Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim obtém autorização do Incra para obras de Cujubim, previstas no orçamento



O Diário Oficial da União publica na edição desta quarta-feira (12), portaria da Secretaria do Patrimônio da União, autorizando o município de Cujubim a dar início a um pacote de obras, com recursos provenientes de emendas parlamentares, a maioria delas inseridas no orçamento geral pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB). Essa informação foi repassada nesta terça-feira, ao parlamentar, pelo Departamento do Incra que coordena o programa Terra Legal.

Há poucos dias, Amorim pediu ajuda ao chefe do Setor Fundiário do Incra – Terra Legal -, Assis Brasil, em decorrência dos riscos de o município de Cujubim perder os recursos para obras, por não conseguir cumprir exigências de regularização fundiária urbana, exigida pelo Ministério da Defesa. Com a autorização, o município poderá dar início às obras de infra-estrutura previstas para aquela localidade.

O coordenador do Terra Legal, também se comprometeu em fazer a entrega definitiva da área ao município, até o dia 15 de junho próximo. “Com isso, o município terá sua regularização fundiária urbana resolvido. Mas, com essa autorização que deve sair na quarta-feira, o município já se habilita a iniciar as obras com os recursos das emendas parlamentares”, afirma Amorim.

Os recursos destinados a Cujubim são para a construção de duas quadras esportivas, uma delas coberta, três unidades de saúde; infra-estrutura do parque de exposição, ampliação da feira do produtor e do terminal rodoviário; construção de um pequeno laticínio; da sede do Conselho Tutelar; ampliação da creche municipal, infra-estrutura do Hospital Municipal, feitura de calçadas, e construção de um prédio para abrigar a Secretaria de Educação.

“Foi o que se pôs no rol de obras para Cujubim nas emendas que dispusemos para o município. Lá se viveu várias crises sem precedentes, muita gente foi embora, mas creio que agora se vive nova etapa, e terá condições de se reerguer. Tem-se trabalhado e muito para isso e é nosso dever ajudar”, afirma o parlamentar.

Fonte: Yodon Guedes
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)