Quarta-feira, 1 de outubro de 2008 - 11h33
Dois juízes eleitorais e um promotor se reúnem nesta quinta-feira em Cujubim, a partir das 11 horas, com os candidatos para discutir estratégias de segurança, normas e condutas permitidas no domingo próximo, dia das eleições municipais. A informação é do deputado federal Ernandes Amorim (PTB) que relatou essa semana, o clima de terror e corrupção naquele município, nesta reta final de campanha, e solicitou o envio de forças policiais para assegurar um pleito tranqüilo e limpo.
O pedido de envio de forças policiais foi feito ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, à juíza Fabíola Cristina Inocêncio, da 26ª zona em Ariquemes, comarca a qual está jurisdicionada Cujubim, e ao superintendente da Polícia Federal, Ney Ferreira de Souza.
Na quarta-feira, os parlamentares Ernandes e Daniela Amorim (estadual pelo PTB) estiveram reunidos com os representantes da Justiça Eleitoral em Ariquemes, onde apresentaram novos relatos ouvidos de testemunhas em Cujubim. Há denúncias de que um candidato a vice-prefeito sacou R$ 50 mil de um banco e alardeou em alto e bom som para populares que o dinheiro seria para comprar votos. Há também constrangimento a eleitores, perseguições a servidores, ou seja, um clima de terror que precisa de forte aparato policial para assegurar que haja eleições, e ofereça a segurança necessária aos representantes da Justiça, mesários, e principalmente as pessoas que vão as urnas votarem e exercer sua cidadania, afirma Amorim.
Ele afirma que, dado ao baixo contingente policial em Cujubim, determinados grupos de aliciamento de eleitores, têm criado um clima de terror visando fraudar o resultado eleitoral e promovido de forma escancarada farta distribuição de combustíveis, cestas básicas, transporte nas linhas rurais e distribuição de pequenas quantias em dinheiro.
Já interditamos posto de gasolina que fazia distribuição de combustível a mando de candidatos, mas o fato é que tem poucos policiais para dar segurança e coibir esses crimes em Cujubim. A promotoria e os juízes em Ariquemes prometeram o rigor da lei e, inclusive, já instalaram um cadeião na Câmara de Cujubim e vão nesta quinta-feira mostrar aos candidatos as condutas permitidas no dia das eleições. Também estão cientes da necessidade do envio de uma força para assegurar o pleito de domingo, afirma o deputado.
Fonte: Yodon Guedes
A Prefeitura de Porto Velho celebrou de forma especial o Dia das Mães, com um grande evento na Praça CEU, zona Leste da capital, no último sábado (10)
Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho
Com o compromisso de manter Porto Velho cada vez mais limpa, organizada e respeitada, o prefeito Léo Moraes anunciou que vai encaminhar à Câmara Munic
Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor"
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), lançou na manhã de sábado (10), no auditório L
Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação
Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo