Segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 - 17h02
O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) apelou hoje (10) ao governador Ivo Cassol (sem partido), investimentos urgentes em Cujubim que está em estado de penúria, sem qualquer investimento social e de infra-estrutura tanto dos governos federal e estadual desde o início do ano e vivendo uma crise financeira sem precedentes com aumento inclusive de violência.
Já procurei o comando da Polícia da Grande Ariquemes para cobrar providências. Lá, segundo ouvimos, nesse final de semana, e constatamos mais uma vez com moradores, empresários, comerciantes e líderes políticos, não tem sequer um delegado. Todos comerciantes já foram assaltados mais de uma vez. Temos feito diversos encaminhamentos e, infelizmente, nada tem sido feito até agora, conta o parlamentar.
As queixas ouvidas em Cujubim, estão sendo repassadas por Amorim ao governador. Vamos ver o que querem fazer daquela região. O município está parado, a economia estagnada, a única coisa que aumenta é a violência, o déficit educacional com mais de 200 alunos fora de aula, déficit na saúde, agropecuária, enfim, em todas as áreas. Diversos documentos já foram encaminhados aos governos federal e estadual, mas é triste e lamentável se constatar que até a presente data, nada, mas nada mesmo, tem sido feito por aquela região, afirma o deputado.
Ele lembra que em março passado foi criada a Comissão Municipalista da Grande Região de Ariquemes, formada pelos deputados Daniela Amorim (PTB), Tiziu Jidalias (PMDB), Jair Mioto (PPS) e o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos (PSDC), que estiveram na localidade ouvindo lideranças, prefeito, e vereadores. Essa Comissão que contou com apoio de Amorim ouviu as necessidades e as alternativas para resolver o problema, mas nenhuma ação se concretizou até hoje.
Os deputados direcionaram emendas no Orçamento Estadual, sugeriram convênios mas os moradores e lideranças ouvidas alegam insatisfação. Aguardam que esses recursos cheguem no município e as reivindicações de melhorias sejam atendidas, resume Amorim.
Nesta terça-feira, em Brasília, Amorim também vai cobrar a liberação de R$ 350 mil, obtidos no Ministério das Relações Institucionais (na época de Walfrido Mares Guia) destinados à construção de uma escola pública em Cujubim. Os recursos estariam liberados para a conta do Governo do Estado.
Fonte: Yodon Guedes
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)