Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim anuncia liberação de um milhão para produtores rurais


 
O deputado federal Ernandes Amorim (PT) informou nesta sexta-feira (14) ao Governo do Estado que foi liberado um milhão, essa semana, pelo Ministério da Defesa, referente ao pagamento parcial de um convênio no valor de R$ 2,7 milhões destinados a compra de equipamentos e máquinas agrícolas a ser repassada às Associações Rurais, O recurso que deu origem ao convênio é proveniente de uma emenda do parlamentar.

O convênio prevê a aquisição de caminhões, tratores, despolpadeiras de frutas, equipamentos agrícolas, e um caminhão bi-trem destinado ao transporte de calcário da usina em Espigão do Oeste para os produtores rurais de todos os 52 municípios de Rondônia. Esses implementos agrícolas serão repassados às Associações Rurais pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).

A previsão, de acordo com a assessoria parlamentar de Amorim, é de que o restante dos recursos do convênio seja liberado nos próximos dias. A emenda individual que deu origem ao convênio beneficia principalmente todos os municípios da Grande Ariquemes. Amorim esteve, na semana passada, reunido com o governador João Cahulla (PPS) tratando exatamente dessa emenda, que, na avaliação dos dois chega em boa hora para atender os produtores rurais.

“A luta tem sido árdua em função do posicionamento do Governo Federal que tem liberado a conta gotas os recursos provenientes de emendas individuais de parlamentares. Mas, não temos nos rendido nem desistido. Vamos quase todos os dias, na Esplanada dos Ministérios, cobrar a liberação desses recursos para atender a base da população que está nos municípios. Graças a Deus e a esse empenho temos obtido bons resultados em favor de Rondônia e de nossos produtores rurais. São benefícios almejados por eles, discutidos anteriormente como sempre faço antes de indicar emendas ao orçamento geral da União. E fizemos assim e destinamos emendas para beneficiar os produtores, através do Governo do Estado.”, ressaltou Amorim.

Fonte; Yodon Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç