Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim anuncia liberação de um milhão para produtores rurais


 
O deputado federal Ernandes Amorim (PT) informou nesta sexta-feira (14) ao Governo do Estado que foi liberado um milhão, essa semana, pelo Ministério da Defesa, referente ao pagamento parcial de um convênio no valor de R$ 2,7 milhões destinados a compra de equipamentos e máquinas agrícolas a ser repassada às Associações Rurais, O recurso que deu origem ao convênio é proveniente de uma emenda do parlamentar.

O convênio prevê a aquisição de caminhões, tratores, despolpadeiras de frutas, equipamentos agrícolas, e um caminhão bi-trem destinado ao transporte de calcário da usina em Espigão do Oeste para os produtores rurais de todos os 52 municípios de Rondônia. Esses implementos agrícolas serão repassados às Associações Rurais pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).

A previsão, de acordo com a assessoria parlamentar de Amorim, é de que o restante dos recursos do convênio seja liberado nos próximos dias. A emenda individual que deu origem ao convênio beneficia principalmente todos os municípios da Grande Ariquemes. Amorim esteve, na semana passada, reunido com o governador João Cahulla (PPS) tratando exatamente dessa emenda, que, na avaliação dos dois chega em boa hora para atender os produtores rurais.

“A luta tem sido árdua em função do posicionamento do Governo Federal que tem liberado a conta gotas os recursos provenientes de emendas individuais de parlamentares. Mas, não temos nos rendido nem desistido. Vamos quase todos os dias, na Esplanada dos Ministérios, cobrar a liberação desses recursos para atender a base da população que está nos municípios. Graças a Deus e a esse empenho temos obtido bons resultados em favor de Rondônia e de nossos produtores rurais. São benefícios almejados por eles, discutidos anteriormente como sempre faço antes de indicar emendas ao orçamento geral da União. E fizemos assim e destinamos emendas para beneficiar os produtores, através do Governo do Estado.”, ressaltou Amorim.

Fonte; Yodon Guedes
 

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)