Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 19h09
Na última segunda-feira (20), uma reunião com a equipe de Educação Ambiental da Fundação Ricardo Franco (FRF) e o secretário de saúde de Alvorada do Oeste, José João Domiciano, marcou o início de um levantamento sobre a Situação Sanitária do município. O objetivo desse levantamento é saber como anda a situação da população referente às doenças que serão trabalhadas ao longo do projeto.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Carlos Alberto, as ações ocorrerão diante dos dados repassados pelo município. “A partir destes dados coletados, faremos um trabalho voltado para esta necessidade local, de forma que faremos uma abordagem mais específica à doença que necessitar, ou seja, que os índices forem mais elevados”, explicou.
Constatação
No município, foi verificada a maior incidência de casos de dengue, sendo 358 casos no ano de 2009, e este ano, até junho os casos já somam 280. “Esse número poderá aumentar, isso porque os casos começam se intensificar devido o início do período das chuvas”, alertou Carlos Alberto.
A atuação do programa não será algo tão novo e extraordinário, mas será feito a conscientizarão da população [que é necessário] para a eliminação dos criadores do mosquito, o Aedes aegypti. “A campanha se norteará para não deixar água limpa e parada em pneus velhos, garrafas, latões, caixas d’água sempre com tampas. No caso da dengue o maior remédio é a prevenção”, disse. Outra doença frequente no município é a diarréia, que em 2009 foram 166 casos e até junho de 2010 já chegam em 55.
“Essa campanha da Fundação Ricardo Franco é muito importante para o município. Estou disposto a ajudar no que for necessário para o bom andamento dela”, disse o secretário de saúde, José João Domiciano.
Fonte: Etiene Gonçalves
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)