Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 19h09
Na última segunda-feira (20), uma reunião com a equipe de Educação Ambiental da Fundação Ricardo Franco (FRF) e o secretário de saúde de Alvorada do Oeste, José João Domiciano, marcou o início de um levantamento sobre a Situação Sanitária do município. O objetivo desse levantamento é saber como anda a situação da população referente às doenças que serão trabalhadas ao longo do projeto.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Carlos Alberto, as ações ocorrerão diante dos dados repassados pelo município. “A partir destes dados coletados, faremos um trabalho voltado para esta necessidade local, de forma que faremos uma abordagem mais específica à doença que necessitar, ou seja, que os índices forem mais elevados”, explicou.
Constatação
No município, foi verificada a maior incidência de casos de dengue, sendo 358 casos no ano de 2009, e este ano, até junho os casos já somam 280. “Esse número poderá aumentar, isso porque os casos começam se intensificar devido o início do período das chuvas”, alertou Carlos Alberto.
A atuação do programa não será algo tão novo e extraordinário, mas será feito a conscientizarão da população [que é necessário] para a eliminação dos criadores do mosquito, o Aedes aegypti. “A campanha se norteará para não deixar água limpa e parada em pneus velhos, garrafas, latões, caixas d’água sempre com tampas. No caso da dengue o maior remédio é a prevenção”, disse. Outra doença frequente no município é a diarréia, que em 2009 foram 166 casos e até junho de 2010 já chegam em 55.
“Essa campanha da Fundação Ricardo Franco é muito importante para o município. Estou disposto a ajudar no que for necessário para o bom andamento dela”, disse o secretário de saúde, José João Domiciano.
Fonte: Etiene Gonçalves
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)