Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 19h09
Na última segunda-feira (20), uma reunião com a equipe de Educação Ambiental da Fundação Ricardo Franco (FRF) e o secretário de saúde de Alvorada do Oeste, José João Domiciano, marcou o início de um levantamento sobre a Situação Sanitária do município. O objetivo desse levantamento é saber como anda a situação da população referente às doenças que serão trabalhadas ao longo do projeto.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Carlos Alberto, as ações ocorrerão diante dos dados repassados pelo município. “A partir destes dados coletados, faremos um trabalho voltado para esta necessidade local, de forma que faremos uma abordagem mais específica à doença que necessitar, ou seja, que os índices forem mais elevados”, explicou.
Constatação
No município, foi verificada a maior incidência de casos de dengue, sendo 358 casos no ano de 2009, e este ano, até junho os casos já somam 280. “Esse número poderá aumentar, isso porque os casos começam se intensificar devido o início do período das chuvas”, alertou Carlos Alberto.
A atuação do programa não será algo tão novo e extraordinário, mas será feito a conscientizarão da população [que é necessário] para a eliminação dos criadores do mosquito, o Aedes aegypti. “A campanha se norteará para não deixar água limpa e parada em pneus velhos, garrafas, latões, caixas d’água sempre com tampas. No caso da dengue o maior remédio é a prevenção”, disse. Outra doença frequente no município é a diarréia, que em 2009 foram 166 casos e até junho de 2010 já chegam em 55.
“Essa campanha da Fundação Ricardo Franco é muito importante para o município. Estou disposto a ajudar no que for necessário para o bom andamento dela”, disse o secretário de saúde, José João Domiciano.
Fonte: Etiene Gonçalves
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)