Segunda-feira, 8 de março de 2010 - 11h31
Alunos e educadores da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon participaram na manhã de ontem de uma palestra sobre a importância da utilização racional dos recursos naturais e a destinação do lixo, prevenindo doenças, enchentes, mau cheiro e outros problemas que afetam o ser humano e o meio ambiente como um todo. Os temas fazem parte do programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema.
Os palestrantes do Departamento de Educação Ambiental – Dempa esclareceram dúvidas e as crianças fizeram perguntas e deram bons exemplos de como não desperdiçar água, além de adotar o sistema de jogar lixo no lixo.
“A idéia é sensibilizar os alunos quanto aos cuidados que devemos ter com a água. É um trabalho que deve ter continuidade, pois essas palestras são produtivas. Os alunos passam a ter mais conhecimento sobre saneamento básico e a realidade do município.
O objetivo é que esse trabalho se estenda por toda a classe estudantil da rede municipal, “uma vez que através de pequenas atitudes nós vamos conseguir mudar a cultura das pessoas com relação à economia de água, prevenindo assim um futuro melhor para os que ainda vão nascer”, comenta o secretário da Sema Agnaldo Ferreira.
Fonte: Marlene Mattos
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada