Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos participam de palestra sobre água e lixo


 
Alunos e educadores da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon participaram na manhã de ontem de uma palestra sobre a importância da utilização racional dos recursos naturais e a destinação do lixo, prevenindo doenças, enchentes, mau cheiro e outros problemas que afetam o ser humano e o meio ambiente como um todo. Os temas fazem parte do programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema. 

Os palestrantes do Departamento de Educação Ambiental – Dempa esclareceram dúvidas e as crianças fizeram perguntas e deram bons exemplos de como não desperdiçar água, além de adotar o sistema de jogar lixo no lixo. 

“A idéia é sensibilizar os alunos quanto aos cuidados que devemos ter com a água. É um trabalho que deve ter continuidade, pois essas palestras são produtivas. Os alunos passam a ter mais conhecimento sobre saneamento básico e a realidade do município. 

O objetivo é que esse trabalho se estenda por toda a classe estudantil da rede municipal, “uma vez que através de pequenas atitudes nós vamos conseguir mudar a cultura das pessoas com relação à economia de água, prevenindo assim um futuro melhor para os que ainda vão nascer”, comenta o secretário da Sema Agnaldo Ferreira. 

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)