Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos da rede municipal de R.Moura são contemplados com salas climatizadas


 
Pesquisas científicas indicam a importância da educação para o desenvolvimento social da criança. Sendo assim, a Prefeitura de Rolim de Moura decidiu por um grande passo, a climatização das salas de aula de todas as Escolas Públicas pertencentes ao Município, para que os alunos tenham um melhor rendimento durante as aulas.

Desde o final do ano passado, o Poder Executivo Municipal vem investindo na qualidade de ensino dos pequenos rolimourenses, pois reconhece que estes serão o futuro de Rolim de Moura, e com recursos próprios adquiriram diversos aparelhos de Ar Condicionado para climatizar as salas de aula da rede municipal de Ensino. “Todas as escolas da rede municipal de educação terão ar condicionado nas salas de aula até o fim deste ano”, afirmou o prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia.

Através da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer (Semecel), duas escolas já foram contempladas com a climatização, são elas: Escola Municipal José Veríssimo, com 10 salas contempladas, e Escola Dionísio Quintino, onde três salas receberam o investimento. Para que todas as Escolas sejam contempladas, algumas adequações na rede elétrica vem sendo feitas visando o recebimento dos ares-condicionados.

O secretário de Educação, Paulo Feitosa, destaca outros trabalhos em andamento para este ano letivo. “Queremos que os alunos da rede municipal sintam prazer em estudar, é exatamente por isso que, além da climatização, as escolas também estão recebendo algumas reparações ou reformas em sua estrutura. O quadro de professores é outra preocupação, sendo assim, o prefeito já anunciou para este ano a realização de um concurso público para novas contratações”. Declarou.

O início das aulas está previsto para o dia 03 de fevereiro de 2010.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento