Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos conhecem Centro Administrativo Dr. Carpintero



Com muita animação e vontade de aprender tudo, duas turmas do 5º ano, da Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, conheceram as novas instalações do Centro Administrativo Dr.Alunos conhecem Centro Administrativo Dr. Carpintero  - Gente de Opinião Carpintero, na manhã de ontem sexta-feira (26/03). 

Cerca de 45 estudantes, participaram da aula expositiva sobre os três poderes, Executivo (visitado), Legislativo e Judiciário. Além de conhecer todas as dependências da nova Prefeitura, os visitantes puderam apreciar o gabinete e aprender mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Prefeito. 

A explicação foi dada pelo Vice-Prefeito Marcio Raposo, que ficou muito lisonjeado com a visita. “As ações do Poder Executivo devem ser sempre muito precisas. Para ocupar este cargo, o Prefeito deve conhecer o município muito bem e saber as reais necessidades das pessoas, para assim, tomar as decisões mais acertadas. Como por exemplo: construir uma escola onde realmente existem crianças para estudar nela; Na hora de arrumar ou asfaltar uma via, é preciso saber dar prioridade a rua que tem maior fluxo de veículos e pessoas (a mais usada). Entretanto, ser prefeito é isso, pensar e agir focando sempre o bem estar da comunidade”. 

Fabíola Pereira, de 10 anos, gostou muito do que aprendeu, tanto, que não perdeu a oportunidade de se sentar na cadeira do Prefeito. Por alguns instantes, a menina pode sentir na pele o sabor de administrar o município, emoção que segundo ela, jamais será esquecida. 

“A aula sem dúvida foi muito proveitosa e interessante. A nova Prefeitura ficou muito linda, tanto do lado de fora, como na parte interna. Estou impressionada com a organização do prédio e receptividade das pessoas que aqui trabalham”, foi o que salientou a orientadora educacional, Janete Goienski.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)