Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Alunos conhecem Centro Administrativo Dr. Carpintero



Com muita animação e vontade de aprender tudo, duas turmas do 5º ano, da Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, conheceram as novas instalações do Centro Administrativo Dr.Alunos conhecem Centro Administrativo Dr. Carpintero  - Gente de Opinião Carpintero, na manhã de ontem sexta-feira (26/03). 

Cerca de 45 estudantes, participaram da aula expositiva sobre os três poderes, Executivo (visitado), Legislativo e Judiciário. Além de conhecer todas as dependências da nova Prefeitura, os visitantes puderam apreciar o gabinete e aprender mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Prefeito. 

A explicação foi dada pelo Vice-Prefeito Marcio Raposo, que ficou muito lisonjeado com a visita. “As ações do Poder Executivo devem ser sempre muito precisas. Para ocupar este cargo, o Prefeito deve conhecer o município muito bem e saber as reais necessidades das pessoas, para assim, tomar as decisões mais acertadas. Como por exemplo: construir uma escola onde realmente existem crianças para estudar nela; Na hora de arrumar ou asfaltar uma via, é preciso saber dar prioridade a rua que tem maior fluxo de veículos e pessoas (a mais usada). Entretanto, ser prefeito é isso, pensar e agir focando sempre o bem estar da comunidade”. 

Fabíola Pereira, de 10 anos, gostou muito do que aprendeu, tanto, que não perdeu a oportunidade de se sentar na cadeira do Prefeito. Por alguns instantes, a menina pode sentir na pele o sabor de administrar o município, emoção que segundo ela, jamais será esquecida. 

“A aula sem dúvida foi muito proveitosa e interessante. A nova Prefeitura ficou muito linda, tanto do lado de fora, como na parte interna. Estou impressionada com a organização do prédio e receptividade das pessoas que aqui trabalham”, foi o que salientou a orientadora educacional, Janete Goienski.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)