Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Alto Paraíso: Aniversário 10 anos consolida Festa do Jerico


 
A festa da Corrida de Jerico em Alto Paraíso, interior de Rondônia, busca sua consolidação e conta com parceiros fortes em sua 10ª edição. Além do Governo do Estado, a festa tem patrocínio do grupo MDM, que distribui com exclusividade os refrigerantes Dydyo, a água mineral Kaiary, o Ou Mais Energy e a cerveja Nova Schin.

Considerada a “Fórmula Um da Amazônia”, o evento marca o 19º aniversário da “Capital do Jerico”, contando ainda com a realização de torneio de futebol de areia e apresentações musicais.

Para a diretoria do grupo MDM, a festa tem uma conotação especial, porque, além de ser o primeiro evento do ano inteiramente patrocinado pelo grupo, marca o início do calendário de eventos culturais que contarão com apoio da empresa. “Com a representação exclusiva da cerveja Nova Schin, somado ao mix de produtos Dydyo e Kaiary, a MDM tem condições de atender em 100% qualquer festa de nível regional”, explicou a direção da empresa.

A festa teve início no último domingo com jogo de futebol de areia entre as equipes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Alto Paraíso. “A prefeitura ganhou da Câmara de 13 a 05”, informou Luiz Carlos Batista - secretário de turismo, esporte e lazer de Alto Paraíso.

Programação

O torneio de futebol, que está em sua 3ª edição, acontece até nesta quarta-feira (09). 28 times participam do torneio. Ainda na quarta (à noite) tem início o 18º Festival da Canção, que envolve adultos e crianças em shows sertanejos e gospel. A grande final do festival acontece na sexta-feira (11). “São 16 premiados, ao todo”, explica Luiz Carlos.

Na sexta, à noite, a festa será animada pela banda SM - de Ariquemes, DJ Pé Quente – de Alto Paraíso, e pela Viola Divina (Robson e Augusto) – de Porto Velho. No sábado, após os treinos no “Jericódromo”, acontecem shows da banda SM, do cantor Toninho Eskiter Viola – de Espigão do Oeste – e da banda Água Cristalina – de Manaus.

No domingo a festa inicia às 10h, com a corrida de quadriciclos e continua com a corrida de jericos - categoria um pistão; a chamada bateria das autoridades e, às 16h, tem a corrida de jericos de dois pistões. O primeiro colocado de cada categoria ganha uma moto Honda Fan, o segundo lugar leva uma Honda Pop, o terceiro lugar ganha prêmio de R$ 2 mil em dinheiro e o quarto lugar leva R$ 1 mil.

Na edição do ano passado os grandes vencedores foram os irmãos Melei (categoria um pistão) e Cefas (dois pistões).

Como é uma festa que atrai público de todo o Estado, e de outras regiões do País, a MDM disponibilizou stands, cartazes e uma grande quantidade de refrigerantes, cerveja, água e energético a fim de atender a altura do que merece seu público consumidor.

Outras parcerias

Além da corrida de jericos, a MDM firmou parceria com quatro blocos carnavalescos de Porto Velho, dentre eles a Banda do Vai Quem Quer. “A intenção é promover a cultura, o esporte e o lazer em todo o Estado”.

Ainda este mês a MDM ajuda a promover, por meio de patrocínio, a Choppada de Medicina Paracetamal, uma grande festa realizada anualmente, que já começa a entrar para ao calendário cultural da cidade.


Fonte: Ascom/Dydyo Refrigerantes

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: