Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Alto Paraíso: Aniversário 10 anos consolida Festa do Jerico


 
A festa da Corrida de Jerico em Alto Paraíso, interior de Rondônia, busca sua consolidação e conta com parceiros fortes em sua 10ª edição. Além do Governo do Estado, a festa tem patrocínio do grupo MDM, que distribui com exclusividade os refrigerantes Dydyo, a água mineral Kaiary, o Ou Mais Energy e a cerveja Nova Schin.

Considerada a “Fórmula Um da Amazônia”, o evento marca o 19º aniversário da “Capital do Jerico”, contando ainda com a realização de torneio de futebol de areia e apresentações musicais.

Para a diretoria do grupo MDM, a festa tem uma conotação especial, porque, além de ser o primeiro evento do ano inteiramente patrocinado pelo grupo, marca o início do calendário de eventos culturais que contarão com apoio da empresa. “Com a representação exclusiva da cerveja Nova Schin, somado ao mix de produtos Dydyo e Kaiary, a MDM tem condições de atender em 100% qualquer festa de nível regional”, explicou a direção da empresa.

A festa teve início no último domingo com jogo de futebol de areia entre as equipes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Alto Paraíso. “A prefeitura ganhou da Câmara de 13 a 05”, informou Luiz Carlos Batista - secretário de turismo, esporte e lazer de Alto Paraíso.

Programação

O torneio de futebol, que está em sua 3ª edição, acontece até nesta quarta-feira (09). 28 times participam do torneio. Ainda na quarta (à noite) tem início o 18º Festival da Canção, que envolve adultos e crianças em shows sertanejos e gospel. A grande final do festival acontece na sexta-feira (11). “São 16 premiados, ao todo”, explica Luiz Carlos.

Na sexta, à noite, a festa será animada pela banda SM - de Ariquemes, DJ Pé Quente – de Alto Paraíso, e pela Viola Divina (Robson e Augusto) – de Porto Velho. No sábado, após os treinos no “Jericódromo”, acontecem shows da banda SM, do cantor Toninho Eskiter Viola – de Espigão do Oeste – e da banda Água Cristalina – de Manaus.

No domingo a festa inicia às 10h, com a corrida de quadriciclos e continua com a corrida de jericos - categoria um pistão; a chamada bateria das autoridades e, às 16h, tem a corrida de jericos de dois pistões. O primeiro colocado de cada categoria ganha uma moto Honda Fan, o segundo lugar leva uma Honda Pop, o terceiro lugar ganha prêmio de R$ 2 mil em dinheiro e o quarto lugar leva R$ 1 mil.

Na edição do ano passado os grandes vencedores foram os irmãos Melei (categoria um pistão) e Cefas (dois pistões).

Como é uma festa que atrai público de todo o Estado, e de outras regiões do País, a MDM disponibilizou stands, cartazes e uma grande quantidade de refrigerantes, cerveja, água e energético a fim de atender a altura do que merece seu público consumidor.

Outras parcerias

Além da corrida de jericos, a MDM firmou parceria com quatro blocos carnavalescos de Porto Velho, dentre eles a Banda do Vai Quem Quer. “A intenção é promover a cultura, o esporte e o lazer em todo o Estado”.

Ainda este mês a MDM ajuda a promover, por meio de patrocínio, a Choppada de Medicina Paracetamal, uma grande festa realizada anualmente, que já começa a entrar para ao calendário cultural da cidade.


Fonte: Ascom/Dydyo Refrigerantes

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento