Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 22h23
Foi assinado hoje (19) pelo prefeito de Alta Floresta, Valdoir Gomes(PMDB), convênio no valor de R$ 700 mil, com o Ministério da Educação(MEC), para construção de uma escola de educação infantil(creche) no município.
“Esta é uma excelente notícia. Desde o ano passado estamos trabalhando para que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, liberasse os recursos para esta creche, muito importante para Alta Floresta. O município atendeu todos os requisitos do projeto, e os recursos estão disponíveis”, comemora a senadora Fátima Cleide(PT-RO).
O projeto da construção da creche foi elaborado pela Universidade de Brasília, UnB. Ela deverá atender cerca de 200 crianças.
O convênio foi assinado durante o Encontro de Prefeitos, evento promovido pelo Ministério da Educação para anunciar o balanço do primeiro ano das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação(PDE). O evento foi realizado no hotel Blue Tree, em Brasília.
De acordo com a senadora Fátima, neste momento o PDE revelou que a procura de recursos para creches e programa Caminhos da Escola, destinados à aquisição de ônibus para transporte escolar, superam as expectativas. Também são permitidas, por meio de linha de financiamento do BNDES, compra de microônibus e embarcações, necessárias na região Norte.
“A procura é tanta que a verba inicial prevista, de R$ 300 milhões, para o período de 2007 a 2009, dobrou”, diz Fátima. Em um ano, 1.623 municípios foram habilitados a receber o financiamento.
Fonte: Mara Paraguassu
Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação
Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços