Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 20h00
Daniel Panobianco - Uma forte área de tempestade verificada entre as 13 e 14h30min (local) desta segunda-feira (14) entre Cacoal e Ji-Paraná irá aumentar muito o nível do rio Machado, que já provoca enchente em Ji-Paraná desde o último sábado (13). Segundo hidroestimadores de precipitação, a célula apresentou núcleo com intensidade superior a 50 milímetros por hora, o que é considerado um valor muito elevado.
Mais precisamente, o núcleo do sistema desabou entre Ji-Paraná e Presidente Médici, o que garantirá uma rápida subida no nível do Machado ainda na noite de hoje.
A última medição feita pelo sistema Hidroweb na estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) acusou para nível de 11,30 metros. Em 26 de fevereiro do ano passado, o nível chegou aos 11,45 metros inundando mais de duas mil residências e boa parte do comércio às margens da rodovia BR-364 no Segundo Distrito (Zona Leste).
Diversas famílias já estão desabrigadas em Ji-Paraná e estão sendo acolhidas em um ginásio de esportes no Primeiro Distrito (Zona Oeste).
Toda a região do Complexo Cultural Beira Rio e até a sede do Corpo de Bombeiros já foi inundada e na última hora, o Canal Dois de Abril começou a transbordar entre os bairros Urupá e Centro.
Como a chuva persiste nos próximos dias, toda a região mais baixa dos bairros, Urupá, Jardim Primavera, Casa Preta, Centro, Duque de Caxias e Vila Jotão poderá ser inundada até as proximidades do Shopping Cidadão.
Adverte-se que o nível subirá mais durante a madrugada, portanto, as famílias que ainda insistem em sair de casa devem ser alertadas pelas autoridades.
Dados: ANA - CPTEC/INPE
(Fonte: De olho no tempo)
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)