Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 20h00
Daniel Panobianco - Uma forte área de tempestade verificada entre as 13 e 14h30min (local) desta segunda-feira (14) entre Cacoal e Ji-Paraná irá aumentar muito o nível do rio Machado, que já provoca enchente em Ji-Paraná desde o último sábado (13). Segundo hidroestimadores de precipitação, a célula apresentou núcleo com intensidade superior a 50 milímetros por hora, o que é considerado um valor muito elevado.
Mais precisamente, o núcleo do sistema desabou entre Ji-Paraná e Presidente Médici, o que garantirá uma rápida subida no nível do Machado ainda na noite de hoje.
A última medição feita pelo sistema Hidroweb na estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) acusou para nível de 11,30 metros. Em 26 de fevereiro do ano passado, o nível chegou aos 11,45 metros inundando mais de duas mil residências e boa parte do comércio às margens da rodovia BR-364 no Segundo Distrito (Zona Leste).
Diversas famílias já estão desabrigadas em Ji-Paraná e estão sendo acolhidas em um ginásio de esportes no Primeiro Distrito (Zona Oeste).
Toda a região do Complexo Cultural Beira Rio e até a sede do Corpo de Bombeiros já foi inundada e na última hora, o Canal Dois de Abril começou a transbordar entre os bairros Urupá e Centro.
Como a chuva persiste nos próximos dias, toda a região mais baixa dos bairros, Urupá, Jardim Primavera, Casa Preta, Centro, Duque de Caxias e Vila Jotão poderá ser inundada até as proximidades do Shopping Cidadão.
Adverte-se que o nível subirá mais durante a madrugada, portanto, as famílias que ainda insistem em sair de casa devem ser alertadas pelas autoridades.
Dados: ANA - CPTEC/INPE
(Fonte: De olho no tempo)
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)