Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Alerta ao prazo para isenção de pagamento do IPTU 2011



A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), alerta a população que a data limite para solicitação de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), tem como limite o dia 30 de junho.

Têm direito a isenção do pagamento do IPTU, referente a um imóvel, os aposentados, viúvas, portadores de necessidades especiais e soldados da borracha, que recebem mensalmente até dois salários mínimos.

“Salientamos que a pessoa só pode ter um imóvel em seu nome independente da localidade do mesmo. É muito importante que todos que têm esse direito de isenção do pagamento do IPTU procurem o quanto antes a sub-Prefeitura para requerer esta isenção, não deixando tudo para a última hora, como também para não correr o risco de perder o prazo”, explicou Nondas Macêdo Santos, Gerente Geral de Arrecadação da Semfaz, que afirmou que em 2010, foram liberados 1.200 pedidos de isenção do pagamento de IPTU.

Cerca de 40 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram entregues desde o último dia primeiro de abril pelos Correios aos proprietários de imóveis de Ji-Paraná. Segundo informações do Secretário Municipal de Fazenda, Washington Roberto Nascimento, o valor total lançado pela Prefeitura para pagamento de IPTU chega a R$ 5,4 milhões.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam