Sábado, 28 de agosto de 2010 - 16h02
Tendo como motivação a presença do candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), o que seria uma reunião comum de campanha, em Ji-Panraá, acabou se transformando numa grande manifestação de apoio à campanha aliancista. O candidato a vice-governador Airton Gurgacz (PDT) e o candidato a deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB), ambos do município, organizaram a manifestação que reuniu centenas de pessoas.
Na ocasião, Confúcio Moura falou de suas pretensões ao governo e apresentou planos para melhorar, de imediato, a saúde, a educação e a segurança pública, setores que, segundo sua avaliação, estão bastante fragilizados atualmente. Confúcio falou também de seus programas para a geração de emprego e para o fortalecimento dos setores produtivos.
O senador Valdir Raupp (PMDB), candidato à reeleição, foi bastante aplaudido ao falar de sua atuação junto ao governo federal em apoio à Ji-Paraná. Valdir Raupp, na opinião do prefeito reeleito da cidade, José Bianco (DEM), é o senador que mais viabilizou recursos para a região. Um exemplo dos mais vistosos e de maior importância para o município, é a duplicação da ponte sobre o rio Machado, que está próxima de ser inaugurada.
Ao falar aos correligionários da sua base eleitoral, Airton Gurgacz disse que Confúcio é uma pessoa testada na vida pública. “Por onde passou deu bons exemplos e isso nos deixa bem a vontade para caminhar juntos”, frisou o candidato a vice-governador da “Aliança”.
Airton agradeceu a confiança depositada em sua pessoa pelos partidos da coligação e falou sobre motivar mais ainda o desenvolvimento de Rondônia.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)