Segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 17h05
Na abertura do evento um coral formado por crianças da escola do Município, Francisco Elenilson Negreiros que são atendidas pelo programa cantaram o hino de Porto Velho e a música Amazonas. O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit disse que o projeto ABB Comunidade atende 52 mil crianças em todo o país e afirmou que tem como meta a ampliação dos investimentos sociais na região norte.
O governador Confúcio Moura concedeu entrevistas a jornalistas de cinco estados amazônicos, respondendo questionamentos sobre tecnologia social, ações governamentais para combater os bolsões de pobreza, meio ambiente e questão fundiária, oportunidade em que anunciou, em primeira mão, a prisão do acusado de ter assassinado o líder camponês Adelino Ramos, o ‘Dinho’, um dos líderes do Movimento Camponês Corumbiara (MCC).
Em seu discurso, ele ressaltou a importância do projeto do Banco do Brasil, que contribui de forma significativa para elevar a qualidade de vida de milhares de crianças carentes. Confúcio lembrou que quando prefeito de Ariquemes mantinha parceria com o Banco do Brasil no projeto ABB Comunidade.
Em Rondônia existem cerca de 130 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. O primeiro passo será identificar essas pessoas que boa parte mora na zona rural e nas margens dos rios, os ribeirinhos, afirmou o governador.
O governador Confúcio Moura também falou ao vivo para os moradores da cidade de Araguatis e região, no Estado do Tocantins através da emissora de rádio Sucesso FM. O radialista Getúlio Carneiro presenteou o governador com uma medalhinha do Espírito Santo e disse que era para protegê-lo.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)