Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Airton garante a Tucura investimentos em Cacoal


Cacoal – Aconteceu no último sábado em Cacoal a inauguração dos primeiros quatro semáforos da cidade, resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Valdivino Tucura [PRP]. Em seu discurso, o vice-governador Airton Gurgacz [PDT] garantiu ao prefeito Franco Vialleto [PT] que atenderá o pedido do Deputado Tucura, construindo um novo prédio para o Detran em parceria com a Prefeitura do Município, a quem caberá a doação da área destinada à obra.

O prefeito Franco Vialleto afirmou que Valdivino Tucura já se destaca entre os deputados que mais fizeram por Cacoal. “Ele é um deputado presente nas horas difíceis e isso nos ajuda muito”, disse o prefeito. Empresários, vereadores, líderes comunitários, secretários municipais e representantes de vários outros segmentos da sociedade prestigiaram o evento.

Ficam na Avenida Porto Velho (esquina com a Rua São Luiz), Avenida 07 de Setembro (esquina com a Rua São Luiz) Avenida São Paulo (esquina com a Rua Anísio Serrão) e Avenida Amazonas (esquina com a Rua dos Pioneiros) os quatro semáforos inaugurados no último sábado em Cacoal.

Tucura anunciou que em breve serão instalados outros dois semáforos na BR 364 (nas esquinas com as avenidas Belo Horizonte e Sete de Setembro) com recursos de emenda de sua autoria. Além de reduzir acidentes, os semáforos podem ajudar a salvar vidas e representam um investimento em saúde pública, uma vez que haverá redução no número de vítimas que diariamente dão entrada nos hospitais da cidade.

O trabalho de Valdivino Tucura pela modernização do trânsito e redução dos índices de acidentes na Capital do Café teve início em seu primeiro mandato, quando ele trouxe a Cacoal uma equipe de engenheiros do DETRAN, que em parceria com a SEMTTRAN, realizou um estudo técnico identificando os pontos em que era registrado o maior número de acidentes.

Desta forma, foi feita a escolha dos locais para instalação dos semáforos. Valdivino Tucura, que tem uma extensa folha de serviços prestados à comunidade, garantiu em seu discurso que vai trabalhar até o último dia de seu mandato para reduzir os índices de acidentes em Cacoal. O próximo passo, segundo o parlamentar, será a instalação de outros dois semáforos (na BR 364) e a construção do prédio da Ciretran. “Se com o nosso trabalho, nós conseguirmos salvar uma vida, já valeu a pena”, conclui o deputado.

Fonte: Onézio Soares
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-