Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 17h01
A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foi representada na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – FENAFRA – em Brasília, nos dias 21 a 25 do último mês, pelas agroindústrias Tropical Frutas, Fortaleza Frutas e Associação dos Artesãos da Amazônia Brasil Artes – AMBRARTS.
“Participamos do maior evento desse gênero realizado na América Latina. Temos orgulho de poder levar o nome de Ariquemes à capital do país, e saber que somos modelo de sustentabilidade no campo. O Brasil por ter uma grande extensão territorial, 5.564 municípios, Rondônia foi bem representada”, afirmaram as participantes Keila Borba, Luciana Rodrigues Lima e a Artesã Fátima Regina Valeriana.
O Prefeito Márcio Raposo enfatizou o valor das agroindústrias para o município. “Temos que valorizar o que é nosso. Os produtos de nossa terra. Criar uma cultura de começarmos a comprar os produtos que são produzidos em Ariquemes. O homem do campo produz com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica.
Ainda de acordo com o Prefeito Márcio os produtos industrializados geram lucros na cidade de origem, os impostos que poderiam render empregos e renda aqui, acabam impulsionando a economia em outro município. Ao comprar os produtos das agroindústrias com o selo do Prove Ariquemes, todos estamos contribuindo com o desenvolvimento local.
A secretária de Agricultura, Mary Braganhol, salientou que durante os quatro dias de participação na FENAFRA, os Candangos (quem vive em Brasília) conheceram e degustaram os alimentos produzidos em Ariquemes e puderam apreciar um pouco mais o artesanato e a cultura do município.
“O Prove tem alcançado credibilidade junto aos produtores rurais. A Prefeitura tem conseguido atingir as metas e investir cada vez mais, fazendo com que os pequenos agricultores aumentem suas produções sem diminuir a qualidade. As participações nesses eventos demonstram o poder do empreendedorismo rural que o município tem. O compromisso da Administração Municipal é de apoiar o homem do campo e continuar com as parcerias junto às associações, sindicatos e cooperativas”, conclui Braganhol.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)