Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Agroindústrias e artesãos representam Prefeitura de Ariquemes em Brasília


 

A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foi representada na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – FENAFRA – em Brasília, nos dias 21 a 25 do último mês, pelas agroindústrias Tropical Frutas, Fortaleza Frutas e Associação dos Artesãos da Amazônia Brasil Artes – AMBRARTS.
“Participamos do maior evento desse gênero realizado na América Latina. Temos orgulho de poder levar o nome de Ariquemes à capital do país, e saber que somos modelo de sustentabilidade no campo. O Brasil por ter uma grande extensão territorial, 5.564 municípios, Rondônia foi bem representada”, afirmaram as participantes Keila Borba, Luciana Rodrigues Lima e a Artesã Fátima Regina Valeriana.

O Prefeito Márcio Raposo enfatizou o valor das agroindústrias para o município. “Temos que valorizar o que é nosso. Os produtos de nossa terra. Criar uma cultura de começarmos a comprar os produtos que são produzidos em Ariquemes. O homem do campo produz com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica.

Ainda de acordo com o Prefeito Márcio os produtos industrializados geram lucros na cidade de origem, os impostos que poderiam render empregos e renda aqui, acabam impulsionando a economia em outro município. Ao comprar os produtos das agroindústrias com o selo do Prove Ariquemes, todos estamos contribuindo com o desenvolvimento local.

A secretária de Agricultura, Mary Braganhol, salientou que durante os quatro dias de participação na FENAFRA, os Candangos (quem vive em Brasília) conheceram e degustaram os alimentos produzidos em Ariquemes e puderam apreciar um pouco mais o artesanato e a cultura do município.

“O Prove tem alcançado credibilidade junto aos produtores rurais. A Prefeitura tem conseguido atingir as metas e investir cada vez mais, fazendo com que os pequenos agricultores aumentem suas produções sem diminuir a qualidade. As participações nesses eventos demonstram o poder do empreendedorismo rural que o município tem. O compromisso da Administração Municipal é de apoiar o homem do campo e continuar com as parcerias junto às associações, sindicatos e cooperativas”, conclui Braganhol.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest