Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 17h01
A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foi representada na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – FENAFRA – em Brasília, nos dias 21 a 25 do último mês, pelas agroindústrias Tropical Frutas, Fortaleza Frutas e Associação dos Artesãos da Amazônia Brasil Artes – AMBRARTS.
“Participamos do maior evento desse gênero realizado na América Latina. Temos orgulho de poder levar o nome de Ariquemes à capital do país, e saber que somos modelo de sustentabilidade no campo. O Brasil por ter uma grande extensão territorial, 5.564 municípios, Rondônia foi bem representada”, afirmaram as participantes Keila Borba, Luciana Rodrigues Lima e a Artesã Fátima Regina Valeriana.
O Prefeito Márcio Raposo enfatizou o valor das agroindústrias para o município. “Temos que valorizar o que é nosso. Os produtos de nossa terra. Criar uma cultura de começarmos a comprar os produtos que são produzidos em Ariquemes. O homem do campo produz com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica.
Ainda de acordo com o Prefeito Márcio os produtos industrializados geram lucros na cidade de origem, os impostos que poderiam render empregos e renda aqui, acabam impulsionando a economia em outro município. Ao comprar os produtos das agroindústrias com o selo do Prove Ariquemes, todos estamos contribuindo com o desenvolvimento local.
A secretária de Agricultura, Mary Braganhol, salientou que durante os quatro dias de participação na FENAFRA, os Candangos (quem vive em Brasília) conheceram e degustaram os alimentos produzidos em Ariquemes e puderam apreciar um pouco mais o artesanato e a cultura do município.
“O Prove tem alcançado credibilidade junto aos produtores rurais. A Prefeitura tem conseguido atingir as metas e investir cada vez mais, fazendo com que os pequenos agricultores aumentem suas produções sem diminuir a qualidade. As participações nesses eventos demonstram o poder do empreendedorismo rural que o município tem. O compromisso da Administração Municipal é de apoiar o homem do campo e continuar com as parcerias junto às associações, sindicatos e cooperativas”, conclui Braganhol.
Fonte: Ascom
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes