Sábado, 6 de junho de 2009 - 12h00
O deputado Federal Anselmo de Jesus e moradores agricultores familiares do Assentamento Palmares, no município de Nova União, estiveram reunidos durante todo o dia de ontem (05) em comemoração aos benefícios recebidos por aqueles assentados, por meio de recursos do parlamentar petista.
Foram entregues dois tanques de resfriamento de leite, com capacidade para dois mil litros cada e visitado a obra de reforma da escola pólo de ensino fundamental Paulo Freire e a pré-escola Arco Iris, que somaram um recurso na ordem de R$ 200 mil. Os tanques de resfriamento foram entregues às Associações de Produtores Rurais ABUAP e APROVICOM. Ambas compreendem mais de 60 famílias que passarão a contar com o equipamento para a melhoria na qualidade do leite.
Os agricultores agradeceram ao deputado pelo benefício e destacaram a importância dos tanques para o incentivo da produção e comercialização do produto. "Nosso leite passará a ganhar maior qualidade e melhores condições de comercialização", comemorou Edimar Bernardino presidente da ABUAP ao lembrar que as famílias associadas chegam a produzir média de dois mil litros/dia de leite.
As escolas que atendem mais de 400 alunos, entre pré-escola e ensino fundamental, receberam melhorias nas salas de aulas como piso em cerâmica e janelas com grades. Salas administrativas, cozinhas e banheiros também foram reformados.
Durante visita as escolas o deputado foi acompanhado pela vereadora Sonia Aparecida (PT) e pelo prefeito Luiz Gomes (PR) que parabenizaram o parlamentar pelo trabalho dedicado em defesa da agricultura familiar no Congresso Nacional, e a atenção dada ao município de Nova União com a destinação de emendas, a exemplo de mais R$ 225 mil para aquisição de um caminhão, uma carreta móvel, uma máquina de beneficiamento de café e um batedor de cereais.
O deputado federal Anselmo destacou o importante papel da agricultura familiar no país e lembrou de que os investimentos ainda são pequenos para este segmento. "A vinda de equipamentos é importante e contribui muito para o dia a dia dos pequenos agricultores. Mas o que é preciso mesmo é de políticas voltadas para a agricultura familiar, dando a ela o reconhecimento e suporte de sustentabilidade que merece", observou.
Anselmo de Jesus agradeceu a comunidade por interagir com seu mandato e assim fortalecer seu compromisso e trabalho.
Fonte: Luciane Machado
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)