Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Agricultores de Candeias do Jamari recebem titulo definitivo


Na manhã desta sexta-feira (16), o governador Confúcio Moura fez a entrega de títulos definitivos para os agricultores familiares do Assentamento Flor do Candeias. O prefeito Dinho Sousa e o vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, presidente da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari prestigiaram o evento que aconteceu na sede João Come Vivo.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores de Candeias Paulo Sena e Pedrinho da Emater, o gerente da Emater de Candeias, Maciel Fidelix Roza. A ação do governador Confúcio Moura em defender a regularização fundiária no Estado de Rondônia foi parabenizada pelo prefeito Dinho Sousa, que agradeceu em público, a parceria e o apoio do governador na administração do município, em especial com o transporte escolar.

Os títulos foram emitidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa Terra Legal, legitimando a posse aos pequenos agricultores do Flor do Candeias, localizado a 40 quilômetros da capital, abrigando aproximadamente 150 famílias que pleiteiam a implantação de hortas na propriedade.

A emissão dos títulos é a fase final de um processo que teve início com o cadastramento dos posseiros, passando pelo georreferenciamento (medição da área segundo coordenadas e limites) das glebas e dos lotes e o geoprocessamento (digitalização e espacialização dos dados). “Agora é necessário que cada titular procure o cartório para averbar o documento”, explicou o deputado estadual Zequinha Araújo, também presente no evento.

Para o governador Confúcio Moura, a entrega do título definitivo é um grande passo para o desenvolvimento rural, ”mas não adianta muita coisa se não tiver investimento na produção, saúde e educação de ótima qualidade”, finalizou Confúcio, afirmando que vai executar um projeto na área da educação, que vai destacar o Estado de Rondônia, precisando para isso, do apoio dos prefeitos de cada cidade.


Fonte: Marlene Matos
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam