Sexta-feira, 4 de agosto de 2017 - 05h02
Diretora Geral da Agevisa, Dra. Maria Arlete da Gama Baldez, concedendo entrevista durante a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, no município de Guajará Mirim. (Foto: Anísio Gorayeb)
A Diretora Geral da Agevisa - Agencia Estadal de Vigilância em Saúde, Dra. Maria Arlete da Gama Baldez, juntamente com o Presidente do CES - Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, participaram da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do Município de Guajará Mirim, no período de 01 a 03 de agosto. Esse evento contou também com a presença de técnicos da Agevisa e do CES, visando orientar os trabalhos dessa conferência, que é a primeira dentre os 52 municípios de Rondônia.
A abertura aconteceu na noite do dia 1º de agosto, e contou com a presença do Prefeito Cícero Noronha, do Secretário Municipal de Saúde, Elias Palhano, e de outras autoridades municipais. No seu discurso durante a abertura, a Dra. Maria Arlete Baldez fez questão de convocar toda a população para estar presente, dizendo que é de suma importância a participação de todos para uma melhoria na saúde e conseqüentemente, um SUS de melhor qualidade para todos.
Os trabalhos aconteceram durante os dias 02 e 03 de agosto, onde houve a participação de usuários do SUS, trabalhadores da área da saúde, conselheiros de saúde, técnicos da Agevisa, médicos bolivianos e membros da sociedade em geral.
A conferência foi um sucesso, visto que o principal objetivo foi alcançado. Foram selecionadas 12 (doze) propostas que serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que acontecerá em Porto Velho, nos dias 09,10 e 11 de outubro desse ano, como também foram eleitos os oito delegados que participarão da etapa estadual.
Dia 31 de agosto é o prazo limite para que todos os municípios do estado realizem suas conferências, para posteriormente apresentarem suas propostas na conferência estadual. Portanto, toda população deve estar atenta e participar. Fique atento, procure o seu conselho municipal de saúde ou a sua secretaria de saúde e pergunte em que data será realizada a sua conferência.
Participe, fale,questione, reclame, denuncie!
Fonte: Acom/Agevisa
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul