Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 21h06
Com o aumento significativo do número de veículos que circulam pelas ruas de Cacoal, aumentam também as complicações no trânsito, e para garantir a ordem nas vias públicas, os agentes de trânsito, a partir de janeiro de 2010, estarão autuando os condutores que infringirem a legislação de trânsito.
A iniciativa visa o cumprimento ao que estabelece o Código de Transito Brasileiro, bem como a orientação do MP/RO, na qual solicita fiscalização no tocante à proibição de estacionamento em áreas de passeio e circulação de pedestres (calçadas), conforme estabelece o art. 181, VII, da Lei nº 9.503/97(Código de Trânsito Brasileiro).
De acordo com o secretário municipal de trânsito, Gerson Antônio Sapper, todos agentes receberam uniformes novos, totalmente reformulados, seguindo uma padronização que existe em todo o país, nas cidades que possuem este serviço. “Queremos proporcionar segurança no trânsito para a população da nossa cidade. Quem andar de acordo com a legislação não precisa se preocupar. Vamos combater as irregularidades e levar a conscientização aos condutores” destacou.
Campanha educativa e aplicação da lei
O secretário municipal anunciou algumas mudanças que visam à melhoria na fiscalização do Trânsito. O convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Polícia Militar (PM) entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2010. O objetivo é promover a integração do Sistema Nacional de Trânsito, fiscalizando situações irregulares.
Neste final de ano, o trabalho de conscientização será intensificado. “É preciso trabalhar a conscientização para depois trabalhar a aplicação da lei, pois há condutores que não respeitam os sinais e até pedestres imprudentes que não se atentam para noção do perigo”. Finalizou.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)