Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Agentes de Trânsito passarão a autuar condutores imprudentes



Com o aumento significativo do número de veículos que circulam pelas ruas de Cacoal, aumentam também as complicações no trânsito, e para garantir a ordem nas vias públicas, os agentes de trânsito, a partir de janeiro de 2010, estarão autuando os condutores que infringirem a legislação de trânsito.

A iniciativa visa o cumprimento ao que estabelece o Código de Transito Brasileiro, bem como a orientação do MP/RO, na qual solicita fiscalização no tocante à proibição de estacionamento em áreas de passeio e circulação de pedestres (calçadas), conforme estabelece o art. 181, VII, da Lei nº 9.503/97(Código de Trânsito Brasileiro).

De acordo com o secretário municipal de trânsito, Gerson Antônio Sapper, todos agentes receberam uniformes novos, totalmente reformulados, seguindo uma padronização que existe em todo o país, nas cidades que possuem este serviço. “Queremos proporcionar segurança no trânsito para a população da nossa cidade. Quem andar de acordo com a legislação não precisa se preocupar. Vamos combater as irregularidades e levar a conscientização aos condutores” destacou.

Campanha educativa e aplicação da lei

O secretário municipal anunciou algumas mudanças que visam à melhoria na fiscalização do Trânsito. O convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e a Polícia Militar (PM) entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2010. O objetivo é promover a integração do Sistema Nacional de Trânsito, fiscalizando situações irregulares.

Neste final de ano, o trabalho de conscientização será intensificado. “É preciso trabalhar a conscientização para depois trabalhar a aplicação da lei, pois há condutores que não respeitam os sinais e até pedestres imprudentes que não se atentam para noção do perigo”. Finalizou.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam