Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Agência Multimídia Marketing participa de curso de Redação


A Agência Multimídia Marketing, através do diretor de marketing Fabrício Reginato, participou na capital do Estado, neste mês de dezembro de 2011, do Curso de Redação Criativa com Zeca Martins, renomado escritor e publicitário brasileiro.Agência Multimídia Marketing participa de curso de Redação - Gente de Opinião

O curso contou com a participação de alguns dos melhores profissionais da propaganda de Rondônia, trazendo à tona uma radiografia da publicidade brasileira até os dias atuais, com ênfase em como ter criatividade na escrita.

As campanhas publicitárias elaboradas pela Agência Multimídia nunca mais serão as mesmas depois do curso, que além de ministrar as principais técnicas de redação publicitária, passou informações importantes sobre planejamento e processo criativo.

Um bom anúncio pode possuir três elementos básicos: texto, imagem e assinatura, e antes de iniciar a escrita, o publicitário precisa diagnosticar com precisão a idéia central da campanha, além da necessidade de se colocar no lugar do público-alvo.

Dentre as peculiaridades para se escrever para rádio e televisão, destacam-se: escolha correta das palavras que serão utilizadas no anúncio, assim com a definição da rede semântica, frases curtas e de fácil assimilação, exatidão na marcação das cenas e passagens, evitar redundâncias e cacofonias e ajustar o texto para o locutor.

E aí vai uma dica super legal da Agência Multimídia Marketing quando você precisar decidir entre orçamentos que tenham as mesmas especificações: peça sempre 05 orçamentos, exclua o mais barato e o mais caro e escolha entre os 03 orçamentos que restaram.

Dentre os vários assuntos apresentados na oficina criativa, também merece destaque a discussão sobre as campanhas on-line, chamadas de email-marketing e via celular.

A Agência Multimídia Marketing já incorporou todas essas novidades em suas atividades, mais um grande diferencial de mercado para os anunciantes.

Fonte: Agêncai Multimidia
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)