Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Agência Multimídia Marketing participa de curso de Redação


A Agência Multimídia Marketing, através do diretor de marketing Fabrício Reginato, participou na capital do Estado, neste mês de dezembro de 2011, do Curso de Redação Criativa com Zeca Martins, renomado escritor e publicitário brasileiro.Agência Multimídia Marketing participa de curso de Redação - Gente de Opinião

O curso contou com a participação de alguns dos melhores profissionais da propaganda de Rondônia, trazendo à tona uma radiografia da publicidade brasileira até os dias atuais, com ênfase em como ter criatividade na escrita.

As campanhas publicitárias elaboradas pela Agência Multimídia nunca mais serão as mesmas depois do curso, que além de ministrar as principais técnicas de redação publicitária, passou informações importantes sobre planejamento e processo criativo.

Um bom anúncio pode possuir três elementos básicos: texto, imagem e assinatura, e antes de iniciar a escrita, o publicitário precisa diagnosticar com precisão a idéia central da campanha, além da necessidade de se colocar no lugar do público-alvo.

Dentre as peculiaridades para se escrever para rádio e televisão, destacam-se: escolha correta das palavras que serão utilizadas no anúncio, assim com a definição da rede semântica, frases curtas e de fácil assimilação, exatidão na marcação das cenas e passagens, evitar redundâncias e cacofonias e ajustar o texto para o locutor.

E aí vai uma dica super legal da Agência Multimídia Marketing quando você precisar decidir entre orçamentos que tenham as mesmas especificações: peça sempre 05 orçamentos, exclua o mais barato e o mais caro e escolha entre os 03 orçamentos que restaram.

Dentre os vários assuntos apresentados na oficina criativa, também merece destaque a discussão sobre as campanhas on-line, chamadas de email-marketing e via celular.

A Agência Multimídia Marketing já incorporou todas essas novidades em suas atividades, mais um grande diferencial de mercado para os anunciantes.

Fonte: Agêncai Multimidia
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)