Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - 09h11
A Agência Multimídia Marketing, através do diretor de marketing Fabrício Reginato, participou na capital do Estado, neste mês de dezembro de 2011, do Curso de Redação Criativa com Zeca Martins, renomado escritor e publicitário brasileiro.
O curso contou com a participação de alguns dos melhores profissionais da propaganda de Rondônia, trazendo à tona uma radiografia da publicidade brasileira até os dias atuais, com ênfase em como ter criatividade na escrita.
As campanhas publicitárias elaboradas pela Agência Multimídia nunca mais serão as mesmas depois do curso, que além de ministrar as principais técnicas de redação publicitária, passou informações importantes sobre planejamento e processo criativo.
Um bom anúncio pode possuir três elementos básicos: texto, imagem e assinatura, e antes de iniciar a escrita, o publicitário precisa diagnosticar com precisão a idéia central da campanha, além da necessidade de se colocar no lugar do público-alvo.
Dentre as peculiaridades para se escrever para rádio e televisão, destacam-se: escolha correta das palavras que serão utilizadas no anúncio, assim com a definição da rede semântica, frases curtas e de fácil assimilação, exatidão na marcação das cenas e passagens, evitar redundâncias e cacofonias e ajustar o texto para o locutor.
E aí vai uma dica super legal da Agência Multimídia Marketing quando você precisar decidir entre orçamentos que tenham as mesmas especificações: peça sempre 05 orçamentos, exclua o mais barato e o mais caro e escolha entre os 03 orçamentos que restaram.
Dentre os vários assuntos apresentados na oficina criativa, também merece destaque a discussão sobre as campanhas on-line, chamadas de email-marketing e via celular.
A Agência Multimídia Marketing já incorporou todas essas novidades em suas atividades, mais um grande diferencial de mercado para os anunciantes.
Fonte: Agêncai Multimidia
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)