Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 19h50
Com o lema Aftosa, unidos continuaremos sem ela, o IDARON (Agência Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia), juntamente com o COMUSA (Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária) e outros parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura, a EMATER, e a Prefeitura de Buritis, será lançada oficialmente em Buritis, no próximo dia 11 de outubro a 25ª Etapa do Programa de Erradicação da Febre Aftosa em Rondônia.
O programa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA que está sendo desenvolvido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em todos os estados do país e que tem o objetivo de erradicar definitivamente essa doença e colocar a produção bovina nacional livre de qualquer suspeita e à disposição de todo o mercado mundial.
A abertura do evento está prevista para as 9 horas na Cabanha RB-CTG Hélio Ronsani e onde se espera a presença de importantes autoridades estaduais e federais, inclusive o Governador Ivo Cassol com vários secretários e o ministro da agricultura Sr. Reinhold Stephanes.
A abertura se dará com uma palestra proferida pelo médico veterinário do Ministério da Agricultura, o Dr. Fernando Pinto, com o tema Perspectiva da Pecuária em Rondônia.
Também está prevista a presença do cantor Sérgio Reis e um grande número de criadores locais e de outros municípios.
Segundo informou o prefeito José Alfredo Volpi, a escolha de Buritis para o lançamento da campanha deste ano se deu em função do município já ser possuidor de um dos maiores rebanhos do Estado e o que mais vem crescendo nos últimos anos.
O prefeito disse também que hoje o município já possui condições de sediar uma agro-indústria potente como frigoríficos e laticínios de médio e grande porte e que utilize a matéria-prima local, em vez de continuarmos exportando nossos produtos in natura para outras regiões, sem agregação de mais valor.
O prefeito concluiu dizendo que todos serão bem-vindos, mas a vinda dessas autoridades para Buritis será muito importante para levar o conhecimento a todas as instâncias do governo desse extraordinário potencial de riquezas que é Buritis hoje.
Fonte: Arnaldo da Silva
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu