Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 19h50
Com o lema Aftosa, unidos continuaremos sem ela, o IDARON (Agência Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia), juntamente com o COMUSA (Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária) e outros parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura, a EMATER, e a Prefeitura de Buritis, será lançada oficialmente em Buritis, no próximo dia 11 de outubro a 25ª Etapa do Programa de Erradicação da Febre Aftosa em Rondônia.
O programa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA que está sendo desenvolvido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em todos os estados do país e que tem o objetivo de erradicar definitivamente essa doença e colocar a produção bovina nacional livre de qualquer suspeita e à disposição de todo o mercado mundial.
A abertura do evento está prevista para as 9 horas na Cabanha RB-CTG Hélio Ronsani e onde se espera a presença de importantes autoridades estaduais e federais, inclusive o Governador Ivo Cassol com vários secretários e o ministro da agricultura Sr. Reinhold Stephanes.
A abertura se dará com uma palestra proferida pelo médico veterinário do Ministério da Agricultura, o Dr. Fernando Pinto, com o tema Perspectiva da Pecuária em Rondônia.
Também está prevista a presença do cantor Sérgio Reis e um grande número de criadores locais e de outros municípios.
Segundo informou o prefeito José Alfredo Volpi, a escolha de Buritis para o lançamento da campanha deste ano se deu em função do município já ser possuidor de um dos maiores rebanhos do Estado e o que mais vem crescendo nos últimos anos.
O prefeito disse também que hoje o município já possui condições de sediar uma agro-indústria potente como frigoríficos e laticínios de médio e grande porte e que utilize a matéria-prima local, em vez de continuarmos exportando nossos produtos in natura para outras regiões, sem agregação de mais valor.
O prefeito concluiu dizendo que todos serão bem-vindos, mas a vinda dessas autoridades para Buritis será muito importante para levar o conhecimento a todas as instâncias do governo desse extraordinário potencial de riquezas que é Buritis hoje.
Fonte: Arnaldo da Silva
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)