Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

AFTOSA - Campanha de vacinação será lançada em Buritis



Com o lema “Aftosa, unidos continuaremos sem ela”, o IDARON (Agência Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia), juntamente com o COMUSA (Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária) e outros parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura, a EMATER, e a Prefeitura de Buritis, será lançada oficialmente em Buritis, no próximo dia 11 de outubro a 25ª Etapa do Programa de Erradicação da Febre Aftosa em Rondônia.

O programa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa – PNEFA – que está sendo desenvolvido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em todos os estados do país e que tem o objetivo de erradicar definitivamente essa doença e colocar a produção bovina nacional livre de qualquer suspeita e à disposição de todo o mercado mundial.

A abertura do evento está prevista para as 9 horas na Cabanha RB-CTG Hélio Ronsani e onde se espera a presença de importantes autoridades estaduais e federais, inclusive o Governador Ivo Cassol com vários secretários e o ministro da agricultura Sr. Reinhold Stephanes.
 
A abertura se dará com uma palestra proferida pelo médico veterinário do Ministério da Agricultura, o Dr. Fernando Pinto, com o tema “Perspectiva da Pecuária em Rondônia”.
 
Também está prevista a presença do cantor Sérgio Reis e um grande número de criadores locais e de outros municípios.

Segundo informou o prefeito José Alfredo Volpi, a escolha de Buritis para o lançamento da campanha deste ano se deu em função do município já ser possuidor de um dos maiores rebanhos do  Estado e o que mais vem crescendo nos últimos anos.

O prefeito disse também que hoje o município já possui condições de sediar uma agro-indústria potente como frigoríficos e laticínios de médio e grande porte e que utilize a matéria-prima local, em vez de continuarmos exportando nossos produtos in natura para outras regiões, sem agregação de mais valor.

O prefeito concluiu dizendo que todos serão bem-vindos, mas a vinda dessas autoridades para Buritis será muito importante para levar o conhecimento a todas as instâncias do governo desse extraordinário potencial de riquezas que é Buritis hoje.

Fonte: Arnaldo da Silva 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam