Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 19h50
Com o lema Aftosa, unidos continuaremos sem ela, o IDARON (Agência Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia), juntamente com o COMUSA (Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária) e outros parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura, a EMATER, e a Prefeitura de Buritis, será lançada oficialmente em Buritis, no próximo dia 11 de outubro a 25ª Etapa do Programa de Erradicação da Febre Aftosa em Rondônia.
O programa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA que está sendo desenvolvido pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em todos os estados do país e que tem o objetivo de erradicar definitivamente essa doença e colocar a produção bovina nacional livre de qualquer suspeita e à disposição de todo o mercado mundial.
A abertura do evento está prevista para as 9 horas na Cabanha RB-CTG Hélio Ronsani e onde se espera a presença de importantes autoridades estaduais e federais, inclusive o Governador Ivo Cassol com vários secretários e o ministro da agricultura Sr. Reinhold Stephanes.
A abertura se dará com uma palestra proferida pelo médico veterinário do Ministério da Agricultura, o Dr. Fernando Pinto, com o tema Perspectiva da Pecuária em Rondônia.
Também está prevista a presença do cantor Sérgio Reis e um grande número de criadores locais e de outros municípios.
Segundo informou o prefeito José Alfredo Volpi, a escolha de Buritis para o lançamento da campanha deste ano se deu em função do município já ser possuidor de um dos maiores rebanhos do Estado e o que mais vem crescendo nos últimos anos.
O prefeito disse também que hoje o município já possui condições de sediar uma agro-indústria potente como frigoríficos e laticínios de médio e grande porte e que utilize a matéria-prima local, em vez de continuarmos exportando nossos produtos in natura para outras regiões, sem agregação de mais valor.
O prefeito concluiu dizendo que todos serão bem-vindos, mas a vinda dessas autoridades para Buritis será muito importante para levar o conhecimento a todas as instâncias do governo desse extraordinário potencial de riquezas que é Buritis hoje.
Fonte: Arnaldo da Silva
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)