Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

AFAG cobra ativação do estádio


Em mais um reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito, no Palácio Pérola do Mamoré, representantes da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG) estiveram cobrando a reativação do estádio Municipal João Saldanha.

Após há alguns anos ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, o estádio continua sem uso devido algumas exigências de segurança para os jogadores e o público ainda não terem sido solucionadas.

Francisco Assumpção, Cláudio Matos e Josias Cavalcante estiveram reunidos com o chefe de gabinete do Poder Executivo, Décio Keher, que garantiu a ativação do estádio na final do Campeonato de Inverno que deverá ocorrer no dia 10 de abril, próximo. Décio explicou aos membros da AFAG que a Prefeitura está aguardando o projeto do Sistema de Descarga Atmosférica (SPDA) e o Plano de Incêndio, que pode liberar, em definitivo, o estádio João Saldanha. Afirmou o chefe de gabinete que uma empresa de Minas Gerais foi contratada especificamente para realizar o projeto do SPDA do estádio e que em alguns dias estará nas mãos do Poder Executivo o laudo para colocar um fim a este impasse e reativar o local.

Os membros da AFAG pediram mais que uma atenção especial do Poder Executivo para com o estádio, alegando que o município não pode ficar sem o estádio, uma estrutura histórica e de renome no estado de Rondônia. A AFAG aproveitou para agendar nos 12 e 13 de maio a realização de partidas de futebol no João Saldanha com a seleção Master de Manaus, onde é composta por filhos deste município.

Fonte: Jornal O Mamoré
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)