Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

AFAG cobra ativação do estádio


Em mais um reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito, no Palácio Pérola do Mamoré, representantes da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG) estiveram cobrando a reativação do estádio Municipal João Saldanha.

Após há alguns anos ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, o estádio continua sem uso devido algumas exigências de segurança para os jogadores e o público ainda não terem sido solucionadas.

Francisco Assumpção, Cláudio Matos e Josias Cavalcante estiveram reunidos com o chefe de gabinete do Poder Executivo, Décio Keher, que garantiu a ativação do estádio na final do Campeonato de Inverno que deverá ocorrer no dia 10 de abril, próximo. Décio explicou aos membros da AFAG que a Prefeitura está aguardando o projeto do Sistema de Descarga Atmosférica (SPDA) e o Plano de Incêndio, que pode liberar, em definitivo, o estádio João Saldanha. Afirmou o chefe de gabinete que uma empresa de Minas Gerais foi contratada especificamente para realizar o projeto do SPDA do estádio e que em alguns dias estará nas mãos do Poder Executivo o laudo para colocar um fim a este impasse e reativar o local.

Os membros da AFAG pediram mais que uma atenção especial do Poder Executivo para com o estádio, alegando que o município não pode ficar sem o estádio, uma estrutura histórica e de renome no estado de Rondônia. A AFAG aproveitou para agendar nos 12 e 13 de maio a realização de partidas de futebol no João Saldanha com a seleção Master de Manaus, onde é composta por filhos deste município.

Fonte: Jornal O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: