Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

AFAG cobra ativação do estádio


Em mais um reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito, no Palácio Pérola do Mamoré, representantes da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim (AFAG) estiveram cobrando a reativação do estádio Municipal João Saldanha.

Após há alguns anos ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, o estádio continua sem uso devido algumas exigências de segurança para os jogadores e o público ainda não terem sido solucionadas.

Francisco Assumpção, Cláudio Matos e Josias Cavalcante estiveram reunidos com o chefe de gabinete do Poder Executivo, Décio Keher, que garantiu a ativação do estádio na final do Campeonato de Inverno que deverá ocorrer no dia 10 de abril, próximo. Décio explicou aos membros da AFAG que a Prefeitura está aguardando o projeto do Sistema de Descarga Atmosférica (SPDA) e o Plano de Incêndio, que pode liberar, em definitivo, o estádio João Saldanha. Afirmou o chefe de gabinete que uma empresa de Minas Gerais foi contratada especificamente para realizar o projeto do SPDA do estádio e que em alguns dias estará nas mãos do Poder Executivo o laudo para colocar um fim a este impasse e reativar o local.

Os membros da AFAG pediram mais que uma atenção especial do Poder Executivo para com o estádio, alegando que o município não pode ficar sem o estádio, uma estrutura histórica e de renome no estado de Rondônia. A AFAG aproveitou para agendar nos 12 e 13 de maio a realização de partidas de futebol no João Saldanha com a seleção Master de Manaus, onde é composta por filhos deste município.

Fonte: Jornal O Mamoré
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)