Porto Velho (RO) terça-feira, 12 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Aeroporto de Ji-Paraná aberto a vôos comerciais


Aeroporto de Ji-Paraná aberto a vôos comerciais - Gente de Opinião

 
 
 
A partir deste final de semana, a pista de pousos e decolagens do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, será reaberta para aviões de grande porte, informou hoje, 19, Paulo Barros, o técnico do Departamento de Estradas e Rodagens [DER] responsável pela reconstrução da pista.

A entrega dos serviços do DER está programada para as 8h30 desta quinta-feira, 21, pelo governador Confúcio Moura. A solenidade ocorre nas dependências do aeroporto, ocasião em que o governador concede entrevista coletiva e faz a entrega simbólica da obra às autoridades da cidade.

“É um presente de aniversário para Ji-Paraná”, comemora o vereador Edilson Vieira [PMDB], fazendo referência ao aniversário da cidade comemorado no dia seguinte. “O serviço está perfeito. Acompanhamos regularmente de perto a evolução dos trabalhos”, assegura outro vereador da base governista, Joziel Carlos de Brito [PMDB].

O aeroporto ficou fechado durante dois meses para vôos comerciais. A pista que mede 1800 metros teve a maior parte já reconstruída. “Apenas 400 metros nos faltam para concluir a obra na totalidade”, informa Paulo Barros, destacando que os 1400 metros já prontos e sinalizados são suficientes para as subidas e descidas de aviões das grandes companhias que exploram o serviço aéreo na cidade.

Pelo cronograma do DER, a reconstrução da pista se deu primeiramente nos 900 metros dela, ou seja, na metade. “A outra metade ficou disponível para os vôos executivos”, lembra o secretário regional de Governo, Romildo Pereira, explicando que o objetivo foi de assegurar pelo menos os vôos de aeronaves menores. O aeroporto de Ji-Paraná é o principal na região Central do Estado e não recebia reforma completa na pista desde a fundação, há trinta anos.

Fonte: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio e Nilson Nascimento / Regional de Ji-Paraná

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: prazo para renegociar dívidas com a prefeitura termina no dia 19 de dezembro

Porto Velho: prazo para renegociar dívidas com a prefeitura termina no dia 19 de dezembro

Contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de Porto Velho têm até o dia 19 de dezembro deste ano para renegociar suas dívidas, inclusive com a

Vilhena: concurso da Prefeitura e Saae já têm mais de 20 mil inscritos: prazo acaba dia 24

Vilhena: concurso da Prefeitura e Saae já têm mais de 20 mil inscritos: prazo acaba dia 24

Abertas há pouco mais de 20 dias, as inscrições para os concursos da Prefeitura de Vilhena e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já superaram

Prefeitura de Porto Velho busca solução para garantir o ano letivo de 2019

Prefeitura de Porto Velho busca solução para garantir o ano letivo de 2019

A Prefeitura de Porto Velho, em reunião com órgãos de controle nesta quarta-feira (6/11), às 10 horas, na Câmara Municipal, vai definir uma solução pa