Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Aeroporto de Cacoal tem voo inaugural nesta sexta-feira


 
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) disse que nesta sexta-feira (18), a empresa Jacaré Linhas Aéreas, irá fazer o voo inaugural de Cacoal com destino a Vilhena, sul de Rondônia. O voo sairá do aeroporto de Cacoal, a partir das 11 horas. A empresa fará o trecho de Porto Velho a Vilhena, com escalas nos municípios de Ji-Paraná e Cacoal.

O aeroporto de Cacoal tem a maior pista de pouso e decolagem de aeronaves, segundo informou o deputado. A pista mede mais de 2 mil e 100 metros. O aeroporto foi inaugurado no último dia 27 de março de 2010. Nilton Capixaba tem se empenhado junto ao governo do Estado para viabilizar os últimos ajustes para instalação de internet e telefonia fixa no local.

Ele destacou o apoio que recebeu do ex-governador e hoje senador Ivo Cassol (PP) e do atual governador Confúcio Moura (PMDB), que por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na pessoa do diretor Lúcio Antônio Mosquin, tem se empenhado em agilizar ajustes necessários.

O projeto do aeroporto nasceu em 1990, durante uma audiência do deputado Nilton Capixaba com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao presidente um projeto para construção de um aeroporto em Cacoal. “A minha idéia foi muito criticada pelas lideranças daquela época, mas eu olhava para o futuro. Hoje o aeroporto é realidade e a população de Cacoal e região poderá usufruir de mais esta grande obra depois de 20 anos de muita luta e muito trabalho”, disse.


Fonte: M.Freire
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)