Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Aeroporto de Cacoal ganhará mais um voo diário


O diferencial deste novo voo, de acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, é que ele será direto entre Cacoal e Cuiabá, e vice-versa, sem qualquer conexão, de segunda à sexta-feira.

Os novos voos sairão às 15h48 de Cuiabá com chegada marcada para as 17h38 em Cacoal. Depois, o voo sai às 17h58 de Cacoal com chegada prevista para as 19h48 em Cuiabá.

Mosquini afirma que os voos são frutos de investimento do governo estadual no Aeroporto Capital do Café. “O governador Confúcio Moura colocou o aeroporto em funcionamento e o DER ficou à disposição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para buscar solução a qualquer pendência”, declara.

O diretor ressalta também o empenho do deputado federal Nilton Capixaba, que sempre acreditou no projeto do aeroporto e buscou recursos para o empreendimento, que é administrado pelo DER.

Para Mosquini, o investimento da empresa em Cacoal mostra o bom momento econômico por qual passa o Estado. “Rondônia está crescendo bastante e os grandes empresários estão de olho. É um progresso para a região de Cacoal”, completa.

Hoje, o aeroporto Capital do Café conta com voos de segunda à sexta-feira saindo de Cacoal às 23h05 para Porto Velho e às 7 horas para Cuiabá. No sábado, um voo sai às 7h pra Cuiabá e outro às 14h para Porto Velho. No domingo, a aeronave sai às 14h para Cuiabá e às 23h05 para Porto Velho.

A empresa utiliza uma aeronave ATR 42, com capacidade para 45 passageiros. Somente no primeiro semestre deste ano, conforme dados da administração do aeroporto, foram registrados quase 13 mil embarques e desembarques no Capital do Capital.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)