Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado enaltece alcance do escritório corporativo durante encontro da OAB



Além de debater questões relacionadas exclusivamente à advocacia, o Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, que se reúne nesta sexta-feira e sábado (30 de abril e 01 de maio), em Ji-Paraná, fará um ato em favor da cidadania, com o lançamento da campanha OAB Cidadania e a avaliação da minuta do regimento interno do Escritório Corporativo, que visa regulamentar a iniciativa naquele município.

O presidente da subseção jiparanaesne da OAB, advogado Jacinto Dias, adianta que o escritório já funciona, na sede da própria OAB, mas que ainda não está regulamentado. Fruto da parceria entre a OAB e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o escritório mostrou-se ser uma novidade bem vinda à população daquele município.

Segundo infomou Jacinto Dias, em 2009 apenas quatro ações trabalhistas foram tomadas a termo (sem a representação de um advogado). “A população entendeu a importância do escritório corporativo”, acentua.

O vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli, que também reside em Ji-Paraná, lembra que há uma expectativa muito grande, não só por parte dos operadores do direito, mas também por parte da população. “A OAB estreita laços com a comunidade através de campanhas em prol da cidadania e da ampla defesa do cidadão. A OAB Cidadania e a defesa intransigente pelas prerrogativas, fruto de ações acampadas voluntariamente pela OAB, são lutas que têm como foco o bem-estar e a ampla defesa do cidadão”, acentua.

 

Show mobiliza a cidade

Outro exemplo de cidadania é o show do cantor Nasi - ex-vocalista da banda IRA - que encerrará a série de eventos da OAB em Ji-Paraná. O show, que busca reunir estudantes, advogados e demais membros da comunidade jiparanaense, será realizado a partir das 22 horas, no clube da AABB, com entrada franca.

Nasi estará cantando músicas de sua carreira na banda IRA e também do seu álbum – Vivo na Cena - que será lançado ainda este ano. “É um show memorável e imperdível”, avalia o vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)