Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado enaltece alcance do escritório corporativo durante encontro da OAB



Além de debater questões relacionadas exclusivamente à advocacia, o Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, que se reúne nesta sexta-feira e sábado (30 de abril e 01 de maio), em Ji-Paraná, fará um ato em favor da cidadania, com o lançamento da campanha OAB Cidadania e a avaliação da minuta do regimento interno do Escritório Corporativo, que visa regulamentar a iniciativa naquele município.

O presidente da subseção jiparanaesne da OAB, advogado Jacinto Dias, adianta que o escritório já funciona, na sede da própria OAB, mas que ainda não está regulamentado. Fruto da parceria entre a OAB e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o escritório mostrou-se ser uma novidade bem vinda à população daquele município.

Segundo infomou Jacinto Dias, em 2009 apenas quatro ações trabalhistas foram tomadas a termo (sem a representação de um advogado). “A população entendeu a importância do escritório corporativo”, acentua.

O vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli, que também reside em Ji-Paraná, lembra que há uma expectativa muito grande, não só por parte dos operadores do direito, mas também por parte da população. “A OAB estreita laços com a comunidade através de campanhas em prol da cidadania e da ampla defesa do cidadão. A OAB Cidadania e a defesa intransigente pelas prerrogativas, fruto de ações acampadas voluntariamente pela OAB, são lutas que têm como foco o bem-estar e a ampla defesa do cidadão”, acentua.

 

Show mobiliza a cidade

Outro exemplo de cidadania é o show do cantor Nasi - ex-vocalista da banda IRA - que encerrará a série de eventos da OAB em Ji-Paraná. O show, que busca reunir estudantes, advogados e demais membros da comunidade jiparanaense, será realizado a partir das 22 horas, no clube da AABB, com entrada franca.

Nasi estará cantando músicas de sua carreira na banda IRA e também do seu álbum – Vivo na Cena - que será lançado ainda este ano. “É um show memorável e imperdível”, avalia o vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce