Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 12h33
Além de debater questões relacionadas exclusivamente à advocacia, o Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, que se reúne nesta sexta-feira e sábado (30 de abril e 01 de maio), em Ji-Paraná, fará um ato em favor da cidadania, com o lançamento da campanha OAB Cidadania e a avaliação da minuta do regimento interno do Escritório Corporativo, que visa regulamentar a iniciativa naquele município.
O presidente da subseção jiparanaesne da OAB, advogado Jacinto Dias, adianta que o escritório já funciona, na sede da própria OAB, mas que ainda não está regulamentado. Fruto da parceria entre a OAB e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o escritório mostrou-se ser uma novidade bem vinda à população daquele município.
Segundo infomou Jacinto Dias, em 2009 apenas quatro ações trabalhistas foram tomadas a termo (sem a representação de um advogado). “A população entendeu a importância do escritório corporativo”, acentua.
O vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli, que também reside em Ji-Paraná, lembra que há uma expectativa muito grande, não só por parte dos operadores do direito, mas também por parte da população. “A OAB estreita laços com a comunidade através de campanhas em prol da cidadania e da ampla defesa do cidadão. A OAB Cidadania e a defesa intransigente pelas prerrogativas, fruto de ações acampadas voluntariamente pela OAB, são lutas que têm como foco o bem-estar e a ampla defesa do cidadão”, acentua.
Show mobiliza a cidade
Outro exemplo de cidadania é o show do cantor Nasi - ex-vocalista da banda IRA - que encerrará a série de eventos da OAB em Ji-Paraná. O show, que busca reunir estudantes, advogados e demais membros da comunidade jiparanaense, será realizado a partir das 22 horas, no clube da AABB, com entrada franca.
Nasi estará cantando músicas de sua carreira na banda IRA e também do seu álbum – Vivo na Cena - que será lançado ainda este ano. “É um show memorável e imperdível”, avalia o vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)