Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado enaltece alcance do escritório corporativo durante encontro da OAB



Além de debater questões relacionadas exclusivamente à advocacia, o Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, que se reúne nesta sexta-feira e sábado (30 de abril e 01 de maio), em Ji-Paraná, fará um ato em favor da cidadania, com o lançamento da campanha OAB Cidadania e a avaliação da minuta do regimento interno do Escritório Corporativo, que visa regulamentar a iniciativa naquele município.

O presidente da subseção jiparanaesne da OAB, advogado Jacinto Dias, adianta que o escritório já funciona, na sede da própria OAB, mas que ainda não está regulamentado. Fruto da parceria entre a OAB e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o escritório mostrou-se ser uma novidade bem vinda à população daquele município.

Segundo infomou Jacinto Dias, em 2009 apenas quatro ações trabalhistas foram tomadas a termo (sem a representação de um advogado). “A população entendeu a importância do escritório corporativo”, acentua.

O vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli, que também reside em Ji-Paraná, lembra que há uma expectativa muito grande, não só por parte dos operadores do direito, mas também por parte da população. “A OAB estreita laços com a comunidade através de campanhas em prol da cidadania e da ampla defesa do cidadão. A OAB Cidadania e a defesa intransigente pelas prerrogativas, fruto de ações acampadas voluntariamente pela OAB, são lutas que têm como foco o bem-estar e a ampla defesa do cidadão”, acentua.

 

Show mobiliza a cidade

Outro exemplo de cidadania é o show do cantor Nasi - ex-vocalista da banda IRA - que encerrará a série de eventos da OAB em Ji-Paraná. O show, que busca reunir estudantes, advogados e demais membros da comunidade jiparanaense, será realizado a partir das 22 horas, no clube da AABB, com entrada franca.

Nasi estará cantando músicas de sua carreira na banda IRA e também do seu álbum – Vivo na Cena - que será lançado ainda este ano. “É um show memorável e imperdível”, avalia o vice-presidente da OAB-RO, Ivan Machiavelli.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co