Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado de Ariquemes leva diretório do PMDB à Justiça


 
 
O advogado Fernando Martins Gonçalves, militante na Comarca de Ariquemes distribuiu, na manhã desta quarta-feira, nota de esclarecimento quanto ao envolvimento de seu nome, no que ele classifica como uma trama do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na tentativa de lhe prejudicar. Segue na íntegra o esclarecimento:

Ariquemes, 29 de Julho de 2008.


 
                   A todos os munícipes de Ariquemes.
 
Estou denunciando ao Ministério Público Eleitoral, toda a Comissão Executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Ariquemes – PMDB -, Custódio Moisés dos Santos, Jéferson Pereira da Costa, Tereza de Oliveira Rocha, Tânia Maria Alves da Silva, Cláudio Roberto Reginato e Rubens Miloch e mais 02 (dois) de seus membros partidários, Ricardo Souza Rodrigues, Gilvan Ramos de Almeida, pela prática dos crimes de Falsidade Ideológica Eleitoral e Formação de Quadrilha.

São crimes de natureza grave, tanto que somadas as penas, estas podem chegar a 08 (oito) anos de prisão.

Não sou e não fui vítima destes crimes.

A vítima, segundo a melhor doutrina jurídica, é a própria Justiça Eleitoral.

Também não tive meus direitos atingidos ilegalmente, como é o caso do amigo e nobre Deputado Estadual Tiziu Jidalias.

Tive apenas meu nome citado em uma Ata falsa, e após, divulgado na mídia eletrônica, fruto de uma trama diabólica arquitetada por algum ou alguns daqueles que aqui denuncio.

Faço esta denúncia não como um contra-ataque, mas como um dever de cidadão de Ariquemes, como um eleitor desta comarca.

Faço como sendo uma obrigação de advogado que sou e que sempre pautou pela ética e pela busca pela verdade e aplicação da justiça em todos os seus termos.

Assim sendo, conclamo a todos os munícipes e eleitores de Ariquemes a fazerem o mesmo, a denunciarem a ocorrência de abusos e crimes eleitorais para que providências sejam adotadas por parte de nossas autoridades judiciárias, em especial pelos dignos representantes do Ministério Público Eleitoral.

Pois, somente assim, poderemos pela primeira vez na história de Ariquemes, de fato, praticarmos e fazermos a tão almejada Eleições Limpas.
 
Muito obrigado.
 
Fernando Martins Gonçalves
Advogado – OAB 834-RO

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)