Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Adelino tem semana movimentada em Ariquemes


Na manhã de sexta (20) o parlamentar acompanhou o governador Confúcio Moura (PMDB) e o secretário Julio Olivar na reinauguração da escola estadual Frei Henrique Coimbra na cidade de Cacaulândia, onde Adelino foi prefeito por três mandatos. A escola criada em abril de 1981 foi totalmente reformada.

A liberação da emenda de R$ 150 mil para a construção de arquibancada no estádio Gentil Valério foi assinada na manhã desse sábado (21) em evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), com a presença do governador e do secretário Julio. Na ocasião foram assinados diversos documentos, entre eles a liberação de recurso do FITHA (Fundo para Infra-estrutura de Transportes e Habitação) para região Vale do Jamari.

Pela tarde prestigiou o lançamento da moeda digital Jamari, realizada na escola Magdalena Tagliaferro, deputado Adelino elogiou projeto “o governo de Rondônia está de parabéns por dar oportunidade para mais de 16 mil ariquemenses (moradores dos bairros 9 e 10) ganharem descontos em suas compras, fomentando e fortalecendo o comércio local”.

A moeda digital trata-se de um cartão magnético que será aceito exclusivamente nos estabelecimentos conveniados e prestadores de serviço no próprio bairro, formais ou informais. Quem utilizar o cartão ganhará descontos nestes estabelecimentos. Valorizando assim o comércio e serviços das comunidades.

Ainda na escola o deputado participou da entrega de 11 caminhões “carga-seca”, um caminhão “cavalo-mecânico”, oito tratores agrícolas, 11 carrocerias, e duas máquinas despolpadeiras, que beneficiarão a região Vale do Jamari. Os recursos foram assegurados por emenda parlamentar do ex-deputado Ernandes Amorim. O deputado Adelino parabenizou Amorim, e disse que os equipamentos e máquinas pesadas vão auxiliar no desenvolvimento da agricultura na região.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)