Segunda-feira, 5 de março de 2012 - 11h07
Desde que tomou posse como deputado, Adelino participa de várias sessões de Câmaras Municipais da região Vale do Jamari, em Monte Negro é terceira vez a sessão ordinária da Câmara, onde ouviu as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo Municipal. Ao fazer usou a tribuna o parlamentar enfatizou seu compromisso e destacou algumas de suas emendas destinadas ao município.
Entre elas R$ 90 mil para a construção da Capela Ecumênica; R$ 250 mil para construção da sede dos Amigos da Melhor Idade, o parlamentar também destinará para prefeitura de Monte Negro recursos para aquisição de um veículo para levar pessoas para agendamento de exames de média e alta complexidade em Porto Velho.
Após a sessão, ainda na Câmara o deputado reuniu-se com os membros do Democratas do município para tratar das eleições municipais 2012, em seguida visitou lideranças e a amigos da cidade.
Inauguração da creche Arikem
No fim de semana o deputado Adelino prestigiou a inauguração da creche municipal Arikem, em Ariquemes, que reuniu diversas autoridades entre elas o governador do estado, Confúcio Moura; senador Valdir Raupp e o prefeito Márcio Raposo. O nome “Arikem” é uma homenagem a tribo Arikem, que na linguagem indígena significa povo do rio.
Adelino parabenizou o governador, “Confúcio quando foi prefeito de Ariquemes trabalhou muito para diminuir a carência de creche, hoje o município já conta com cinco a disposição da comunidade”.
O parlamentar frisou que muitas mulheres necessitam conciliar maternidade com a vida profissional, sendo que muitas dessas optam pela creche. “Uma das vantagens da creche é que ela prepara a criança para o convívio social, já que na maior parte do tempo a criança convive com outras da mesma faixa etária. Por isso investimento nessa área precisa ser maior, e coloco-me a disposição do município no que for necessário para a construção de novas creches”.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)