Quarta-feira, 30 de março de 2011 - 12h37
No início desta semana o deputado estadual Adelino Follador (DEM) visitou duas escolas pólos em Ariquemes e ouviu as reivindicações dos professores e da comunidade escolar.
Localizada na BR 364 a Escola Municipal José de Anchieta tem registrado várias ausência de alunos, o motivo é falta de transporte escolar, pois segundo os professores o ônibus quebra frequentemente, relataram ainda que na Linha 40 a ponte do Rio 4 Cachoeira encontra-se com problemas nas cabeceiras e está sustentada por cabos de aço, trazendo perigo para os alunos e moradores daquela localidade. Outra cobrança é a construção de um refeitório.
Na Escola Municipal Mafalda Rodrigues a atual quadra poliesportiva está em situação precária, parte do teto corre o risco de desabar. A comunidade escolar reivindica a reforma ou construção de uma nova quadra, e para proporcionar maior segurança no ambiente escolar é necessário que ela seja toda murada.
A escola não tem comunicação, o telefone e a internet não funcionam, o parlamentar ouviu atentamente as reivindicações e comprometeu-se levá-las até o Prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, “vamos buscar soluções urgentes, para dar melhores condições para estas escolas pólos”, finalizou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)