Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Adelino Follador garante 3 mil toneladas calcário para região


 

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve neste final de semana nos municípios de Buritis, Alto Paraíso e Rio Crespo, acompanhando o transporte e entrega de calcário para atender a centenas de agricultores da região do Vale do Jamari, beneficiados com uma emenda de sua autoria, que garante a distribuição deste componente mineral para as propriedades que necessitam da correção de solo, e a consequente melhoria da produtividade das lavouras.

 

Segundo o deputado esta é uma ação que envolve as associações beneficiadas que atendem seus associados nos municípios de Vale do Jamari, Alto Paraiso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Governador Jorge Teixeira.

 

Para Follador, que no ano passado destinou emenda para aquisição de 3 mil toneladas de calcário, integralmente distribuído na região, esta deve ser uma preocupação contínua do governo, visto que este benefício é equivalente a um subsídio estatal, uma estratégia de fomento da produção, que gera riqueza e renda no campo, e alavanca a economia estadual a um custo muito baixo para um tipo de serviço público.

 

O parlamentar lembrou que Alto Paraiso recebeu 35 toneladas entregue para o setor chacareiro que vai beneficiar mais de 40 famílias, “estamos trabalhando para atender a demanda gerada pelos agricultores, o que é fundamental para quem trabalha e vive no campo”, disse Adelino Follador, lembrando que com essas iniciativas o setor produtivo se fortalece e incrementa a economia regional.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)