Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Acordo põe fim a Greve dos Servidores Municipais de Rolim de Moura


 
Uma contraproposta apresentada pelo Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia) na manhã desta quarta-feira, 29, ao Sindicato dos Servidores Públicos da Zona da Mata (Sinsezmat) pôs fim à greve dos servidores municipais de Rolim de Moura, iniciada em 18 de agosto. Em Assembléia Geral, no auditório do Sinsezmat, os servidores decidiram aceitar a proposta levada pelo vereador Rodnei Paes, garantindo a reposição salarial de 8% e ainda o auxílio alimentação a partir de janeiro de 2011.

Após diversas reuniões com os secretários do Executivo Municipal, Serraia conseguiu chegar a um acordo com a Direção do Sindicato. “Não foi tarefa fácil; diversas alterações tiveram que acontecer para que pudéssemos atender o que o Sindicato almejava. Felizmente conseguimos atender ao pedido, conseguindo por fim à greve”, declarou o Prefeito.

Conforme foi apresentado, a partir de outubro os servidores contarão com uma reposição salarial de 4%, mais 2% em novembro e os outros 2% em Dezembro; ficou acordado ainda que o auxílio alimentação seja equiparado a todos os servidores da categoria em janeiro de 2011.

Segundo informou a controladora do município, Cleusa Mendes, outras reivindicações que o Sinsezmat havia feito no início do ano já foram atendidas, tais como: correção salarial de 10,97% aos agentes de saúde, diferença da produtividade dos fiscais, progressão dos retroativos de nível – PCCS (R$ 239.890,04), cerca de R$570 mil pagos em licença prêmio, reposição salarial de 2%, entre outros.

Com o acato do Sinsezmat, Escolas da Rede Municipal de Ensino, Postos de saúde, Hospital Municipal e serviços da Secretaria de Obras, como a coleta de lixos sólidos, voltam a o normal a partir desta quinta-feira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)