Quarta-feira, 29 de setembro de 2010 - 13h31
Uma contraproposta apresentada pelo Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia) na manhã desta quarta-feira, 29, ao Sindicato dos Servidores Públicos da Zona da Mata (Sinsezmat) pôs fim à greve dos servidores municipais de Rolim de Moura, iniciada em 18 de agosto. Em Assembléia Geral, no auditório do Sinsezmat, os servidores decidiram aceitar a proposta levada pelo vereador Rodnei Paes, garantindo a reposição salarial de 8% e ainda o auxílio alimentação a partir de janeiro de 2011.
Após diversas reuniões com os secretários do Executivo Municipal, Serraia conseguiu chegar a um acordo com a Direção do Sindicato. “Não foi tarefa fácil; diversas alterações tiveram que acontecer para que pudéssemos atender o que o Sindicato almejava. Felizmente conseguimos atender ao pedido, conseguindo por fim à greve”, declarou o Prefeito.
Conforme foi apresentado, a partir de outubro os servidores contarão com uma reposição salarial de 4%, mais 2% em novembro e os outros 2% em Dezembro; ficou acordado ainda que o auxílio alimentação seja equiparado a todos os servidores da categoria em janeiro de 2011.
Segundo informou a controladora do município, Cleusa Mendes, outras reivindicações que o Sinsezmat havia feito no início do ano já foram atendidas, tais como: correção salarial de 10,97% aos agentes de saúde, diferença da produtividade dos fiscais, progressão dos retroativos de nível – PCCS (R$ 239.890,04), cerca de R$570 mil pagos em licença prêmio, reposição salarial de 2%, entre outros.
Com o acato do Sinsezmat, Escolas da Rede Municipal de Ensino, Postos de saúde, Hospital Municipal e serviços da Secretaria de Obras, como a coleta de lixos sólidos, voltam a o normal a partir desta quinta-feira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)