Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 07h44
A reunião foi presidida pela comissão fundadora do Consórcio a qual fazem parte, Thaiz Rodrigues Lucksis (arquiteta e urbanista, representante do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil), Germano Bello (arquiteto e urbanista, representante do CREA-RO - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Marco Antonio Ayala (consul da Bolívia), Cícero Noronha (empresário e diretor de comunicação da Associação Comercial de Guajará-Mirim) e Jorge Luiz da Silva (engenheiro eletricista e presidente do Sindicato dos Engenheiros – SENGE-RO), e teve objetivo a fundação do Consórcio Binacional para Integração e Desenvolvimento Sustentável – CBIDS, aprovação de Ata e Estatuto e eleição e posse dos Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, dentre outros assuntos.
O prefeito Municipal, Atalíbio Pegorini, o qual está integrado à Secretaria Habitação, Trabalho e Bem Estar Social do acordo, vê uma expectativa muito promissora para os dois países: “Defender um desenvolvimento sustentável e a participação cada vez mais significativa dos dois países vizinhos, é determinante para o poder de qualquer ação”, enfatizou.
Fonte:Jornal O mamoré
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)