Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ações para revitalizar saúde de G.Mirim são avaliadas



Porto Velho, 21 de março de 2011 – O andamento das ações da saúde que fazem parte do Projeto de Revitalização do Município de Guajará-Mirim e Região foi apresentado pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller, na sexta-feira (18), às representantes da Secretaria Executiva do Governo do Estado, Janine Bezerra e Mileni Motta.

As duas compõem o Grupo de Trabalho nomeado pelo governador Confúcio Moura para tratar com todos os secretários de Estado a pauta definida em fevereiro durante reunião que contou também com a presença de assessores técnicos e representantes do município visando à melhoria do atendimento à população em todas as áreas.

Conforme Alexandre Müller, entre as ações que a Sesau desenvolverá a curto, médio e longo prazos está o envio de equipe técnica, a partir desta terça-feira (22), para iniciar os trabalhos de organização da atenção hospitalar. Na sequência, outras equipes realizarão atividades de cooperação técnica e gerencial nas áreas de medicamentos, recursos humanos e financeiros.

Quanto à reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Iata e a construção do Posto de Saúde do distrito de Surpresa, o secretário disse que compete à prefeitura de Guajará-Mirim encaminhar projeto básico para análise da Sesau e posterior execução por parte do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp).

O município também faz gestão junto ao Governo Federal para prestação de contas do convênio da maternidade que objetiva adequação do projeto arquitetônico e continuidade do hospital aliado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda conforme o titular da Sesau, está confirmada para o segundo semestre de 2011 a participação dos alunos do último ano do curso de medicina da Unir para atuar como estagiários na saúde rural e reforçar o atendimento a população em Guajará. “O envolvimento de todas as secretarias estaduais, municipais, Unir e outras instituições é uma ação estratégica do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para colocar em prática esse projeto de ampla repercussão, que com certeza irá garantir melhor assistência à população”, afirmou Alexandre Müller.

A revitalização inclui ainda readequação nas escalas das equipes de saúde da família, curso introdutório em saúde da família, contratação de empresa aérea para o transporte de pacientes graves, entre outros serviços.

 

 

Veronilda Lima

DRT-PB 988

8132 5631

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)