Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ações de gov em destaque na posse do prefeito de Mirante


Gente de Opinião

As obras foram realizadas para atender vários setores dentre os quais os de pavimentação de rodovias estaduais, manutenção de estradas vicinais, melhoria dos serviços de saúde e educação, além de incentivos à agropecuária e aos pequenos piscicultores da região. De acordo com a Delegacia do Ministério da Pesca em Rondônia, o município possui uma das maiores concentrações de pequenos produtores de pescado do Estado.

O ex-prefeito e ex-presidente da Associação dos Municípios de Rondônia, Vitorino Cherque, lembrou o apoio dos aliados da bancada federal e do governo Confúcio Moura, em especial, a partir de 2011, quando a administração municipal pode começar a cumprir os compromissos com a população e realizar essas obras.

Segundo Cherque, há cerca de 3 anos quando assumiu a prefeitura encontrou a cidade com apenas 4,5 km de asfalto, além de dívidas e recursos de emendas orçamentárias devolvidas por causa de inadimplência. Mas depois de conseguir sanear as contas, enfrentando inclusive vários entraves no Ministério Público, e passar a trabalhar em parceria com o atual governo e os aliados da bancada federal de Rondônia, deixa agora a administração com mais 8 km de ruas asfaltadas, 6.000 metros de sarjetas e meio fio.

Ressaltou, ainda, a importância da conclusão do trecho da rodovia estadual 470 entre Nova União e Mirante da Serra que, segundo o governador em entrevista à rádio comunitária Mirante (FM 87.9), sempre foi um grande anseio da população e de grande  importância para o desenvolvimento da região.  “Está em melhores condições do que a BR-364. As chuvas abriram uns buraquinhos, mas serão recuperados logo”, disse.

Participaram ainda da sessão o senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, governador Confúcio Moura, deputados estadual Edson Martins, ex-prefeita de Cacoal, Suely Aragão, secretária regional de ouro Preto, Maria Araújo da Silva e de várias outras lideranças, como ex-prefeitos e vereadores.

O governador explicou que já autorizou a licitação das obras da ponte do rio Urupá, no valor de R$ 800 mil. A ponte é de vital importância para o escoamento da produção de leite e para garantir também maior segurança aos serviços de transporte escolar.

O asfaltamento da av. Castelo Branco, trecho urbano da RO-010, é na concepção de Confúcio Moura, outra obra necessária, mas que pelo seu valor – R$ 4 milhões – somente poderá ser realizada quando o dinheiro estiver na conta.

Para o senador Valdir Raupp, a renúncia a um cargo eletivo para cumprimento de uma nova missão pela população tem muito mais probabilidades de sucesso, além de garantir que a muitas obras realizadas no município foram em parceria com o governo do PMDB.

A deputada federal Marinha Raupp disse que todo trabalho do governo estadual é direcionado à promoção do desenvolvimento sustentável e para o bem estar da população.


Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)