Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir Gurgacz será cidadão de Ariquemes



Representante de uma das empresas que mais gera empregos no Estado, incluindo vários ariquemenses, o senador da república e empresário Acir Gurgacz (PDT), também receberá no próximo dia 18 na Câmara Municipal de Ariquemes, o Título de Cidadão Honorário de Ariquemes. A indicação foi feita pelo vereador Adair Moulaz (PSDB) e de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), tem méritos que se somam aos projetos de sua autoria, como o que propõe a isenção de IPI para à produção à base de matérias primas regionais e estabelece flexibilidade na reserva ambiental legal, e a Proposta de Emenda à Constituição que define patamar mínimo do PIB para investimentos em infra-estrutura e a reforma tributária. “Sem dúvida, o senador será mais um dos homenageados na noite da próxima sexta-feira que engrandecerá nossa Sessão Solene”, destaca Val.

História

Nascido há 47 anos em Cascavel (PR), Acir Marcos Gurgacz é casado com Ana Maria e é pai de Assis Neto. Na década de 70, migrou para Rondônia junto com os pais, Assis e Nair, quando a empresa da família: Eucatur passou a operar linhas entre Cascavel e Porto Velho, tornando-se fundamental para a formação de Rondônia e colonização do norte do país. Com notável visão empreendedora, fundou, ao lado do seu pai empresas como o Jornal Diário da Amazônia, RedeTV Rondônia; Transamazônia; Rondônia Mineração, Gramazon e Amazônia Pneus. Em 2000 ingressou na vida pública, quando foi eleito prefeito de Ji-Paraná com 70% dos votos válidos. Em 2009, foi chamado pelo Tribunal Eleitoral a assumir o mandato de senador da república, vaga que disputou nas eleições de 2006, obtendo mais de 210 mil votos. Hoje, é o atual presidente do PDT em Rondônia, líder do PDT no Senado, membro da Comissão de Infraestrutura, e sub-relator da Comissão Especial da reformulação do Código de Processo Civil, onde vem se destacando com projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica, especialmente para Rondônia.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: