Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir Gurgacz recebe título de Cidadão Honorífico de Guajará Mirim



O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), recebeu em Guajará Mirim, na noite de sábado (26), no auditório da Câmara , o título de Cidadão Honorifico da cidade, e uma Moção de Aplauso do Legislativo Municipal. O título de Cidadão Honorífico foi uma propositura aprovada na legislação passada, do hoje ex-vereador e atual secretário geral da Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista – PDT, Rodrigo Melo Nogueira, e a Moção de Aplauso foi uma propositura do vereador Francisco Mercado Quintão. Acir Gurgacz recebe título de Cidadão Honorífico de Guajará Mirim  - Gente de Opinião

Acir Gurgacz chegou no aeroporto da cidade de Guajará Mirim às 14 horas quando teve uma calorosa recepção e em carreata seguiu até a Rádio Difusora quando concedeu entrevista ao jornalista Roni Von Barros apresentador do programa “Tribuna do Povo”. A senador também visitou a Associação Comercial , onde foi recebido pelo presidente da entidade, Marcio Souza Badra. Gurgacz também visitou a Prelazia de Guajará Mirim sendo recebido pelo bispo Dom Geraldo Verdier.

A solenidade de entrega do Título Honorífico e a Moção de Aplauso teve a abertura pelo presidente da Câmara Municipal de Guajará Mirim , vereador Célio Targino de Melo, que disse está muito honrado de prestar essa homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Estado de Rondônia.

O autor da propositura do título, ex-vereador Rodrigo Melo Nogueira ao saudar o senador disse que sua capacidade empreendedora, de empresário bem sucedido que escolheu Rondônia para proporcionar melhoria para sua gente, principalmente como gerador de centenas de empregos com suas empresas é que lhe faz merecedor da homenagem. Rodrigo encerrou sua fala lendo uma pequena história da União Cascavel, empresa de propriedade do senador.

O vereador Francisco Mercado Quintão (PDT), o propositor da Moção de Aplauso , depois de fazer várias reivindicações em prol do município de Guajará Mirim, encerrou seu discurso dizendo que “ o senador Acir Gurcacz tem vastos serviços prestados na área política rondoniense, destacando-se também na área empresarial, sendo responsável pela geração de inúmeros empregos através de sua empresa de transporte, pioneira no ramo em Rondônia”.

O vice-presidente da Executivo Regional do PDT, Ruy Parra Motta, um dos organizadores da visita do senador a cidade de Guajará Mirim, e que também foi homenageado com Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores, disse , ao se reportar ao senador Acir , que na forma coerente de trabalhar, de fazer política, certamente é e será uma grande liderança política no Estado, dando um novo rumo no desenvolvimento do Estado, tendo como suporte o incentivo ao empreendedorismo.

Acir Gurgacz , em seu discurso de agradecimento, depois de dizer que estava muito honrado em torna-se filho de Guajará Mirim tocou no ponto esperado por todos os presentes: “ A mesma cidade que me dá a honra de receber um título que me confere o direito de me considerar seu filho, é a cidade que não vê a hora de torna-se uma importante ligação do Brasil com o Oceano Pacífico. Isso porque será aqui, em Guajará Mirim, que será erigida uma ponte para cruzar o rio Mamoré rumo a terras bolivianas, abrindo um precedente econômico que essa região nunca viu. Vou lutar para que o Brasil conquiste uma saída para o Oceano Pacífico em nosso Estado, e para que o país cumpra aquela histórica promessa. Essa ponte, que deverá ser tão ou mais importante que a Ponte da Amizade, que liga Brasil e Paraguai, dará um novo vigor econômico a Guajará Mirim e a Guayaramerin. Será como um renascimento para essa terra e para Rondônia”.

Encerrando seu discurso o senador agradeceu: “ Senhor prefeito Atalíbio José Pegorini, senhores vereadores, a todos presentes, meu muito obrigado pela atenção e por essa valiosa homenagem”.

Fonte: Ascom/PDT

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam