Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir Gurgacz lança pré-candidatura de Saulo Moreira a deputado estadual



O senador da República Acir Gurgacz e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Rondônia, lançou na manhã deste sábado, em um encontro do partido realizado na Câmara de Vereadores de Ariquemes, a pré-candidatura do vereador Saulo Moreira a deputado estadual pela sigla. A reunião contou com lideranças de todos os municípios da Região do Vale do Jamari e da Capital do Estado que lotaram o plenário do Legislativo Municipal. Acir Gurgacz lança pré-candidatura  de Saulo Moreira a deputado estadual  - Gente de Opinião

No encontro, depois de pedir que a platéia nominasse o partido que pertence, Acir Gurgacz exclamou: “Isso se chama democracia. E só através dela, conseguiremos melhorar a vida de uma população”, disse demonstrando contentamento com o número de siglas presentes na reunião.

O senador oficializou a pré-candidatura de Saulo Moreira para deputado estadual depois de acompanhar as falas de várias lideranças do Município e da Região que assumiram o compromisso de apoiar Saulo Moreira. Entre elas, estiveram os vereadores de Ariquemes: Alex Redano (PRP), Rosa Pereira (PSL), e Vanilton Cruz (PSC), além do ex-vereador e administrador do Fundo Municipal de Ariquemes Joel Nunes (PMDB).

Palavras semelhantes como a do vereador Joaldo de Rio Crespo, que afirmou “não foi você que escolheu Rio Crespo, mas Rio Crespo que te escolheu como representante estadual do Município. Conte conosco”, e do presidente Municipal do PDT, China, que agradeceu a presença maciça das lideranças da Região e afirmou com convicção que “não tenho o que falar do Saulo, basta olhar o trabalho que ele faz para apoiarmos”, foram repetidas por várias lideranças de toda a Grande Região de Ariquemes, e emocionaram os presentes.

A sentença

A sentença final que veio do presidente do PDT no Estado Acir Gurgacz não poderia ser diferente: “Venho hipotecar (assegurar) a pré-candidatura do Saulo à Assembléia Legislativa do Estado, porque ele merece nosso respeito e apoio para que chegue à Assembléia, porque queremos que vocês estejam apoiando alguém de faça uma política séria como esta, através de reuniões, e porque somos parlamentares que quer servir ao povo, dando apoio a programas e projetos que beneficiem a coletividade”.

Ao fazer uso da palavra, o senador disse que o encontro foi o primeiro que realiza no Estado depois de assumir o mandato. Em seguida, falou de sua representação no Senado citando dois projetos que considera de suma importância para o desenvolvimento de Rondônia: o da transferência das terras da União que objetiva garantir o direito para que o Estado administre a Regularização Fundiária; e o fim do IPI para tratores, que visa aumentar a produção no Estado. “Entendemos que são duas leis importantes para os produtores e conseqüentemente desenvolvimento econômico do Estado”, destacou.

Acir Gurgacz também fez um breve resumo da falta de investimentos do Governo Estadual na educação, pedindo para que Saulo Moreira, se eleito for, garanta mais atenção ao setor; e sobre o projeto Ficha Limpa que está em tramite no Senado. “Mas este, apesar de todo endosso que está recebendo, infelizmente nesta eleição ainda não será colocado em prática”, lamentou, falando ainda sobre os investimentos do PAC que estão sendo feitos no Estado pelo Governo Federal como a duplicação da BR e melhorias em outros pontos críticos da Rodovia; e nas Usinas do Madeira.

Em prol da Grande Região

Emocionado, Saulo Moreira disse que, “vocês vieram, e vieram por uma causa que é nossa. Comecei a caminhada como pré-candidato, porque sabemos o que precisamos para a Região. Minha história é semelhante a de vocês, com lutas de quando surgiu Ariquemes”.

Na oportunidade, Saulo Moreira fez um breve resumo de sua história política. Admitiu benefícios pessoais com o parlamento, citando como exemplo a consolidação da Renascer.

Como presidente da Câmara, afirmou que resultados obtidos no primeiro ano também deram respaldo à sua pré-candidatura. “Preciso que vocês tenham um representante para a Região de Ariquemes. Estou pedindo esta oportunidade porque vocês terão um deputado que vai prestigiar todo o Município e a Região”, declarou, concluindo que “Minha pré-candidatura é em prol das pessoas e dos municípios da Grande Região de Ariquemes”.

Fonte: Jaqueline Alencar

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç