Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir Gurgacz atende vereador e garante emenda


 
Com objetivo de anunciar a implantação de uma quadra coberta, o vereador Vanilton Cruz (PTC Ariquemes) visitou na manhã da última quinta-feira (2), a Escola Paulina Mafini do Distrito de Joelândia. De acordo com ele, a garantia da construção da quadra foi dada pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que pediu ao vereador que encaminhasse o ofício solicitando a emenda na ordem de R$ 200 mil para a realização da obra. “Na oportunidade em que estive em Brasília no início do ano, pedi essa quadra para atender a Escola de Joelândia, e o senador se comprometeu em atender a comunidade. Agora está cumprindo com sua promessa”, afirmou Vanilton aos professores e alunos da instituição que o recepcionaram.

De acordo com o vereador, o objetivo da quadra poliesportiva prevista para ser construída no próximo ano é de melhorar a estrutura física para a realização de atividades pedagógicas, recreativas, culturais e esportivas na Escola, que conta com apenas um campo de futebol em condições precárias.

Ao dar a boa notícia para os professores e estudantes, Vanilton disse que também irá disponibilizar para 2011, outros R$ 25 mil de emendas dele como vereador para a construção de um Parquinho, realizar reformas e pequenos reparos na Escola.

Posto de Saúde

Para Joelândia, o vereador ainda que está intervindo na implantação de internet na Escola e um Posto de Saúde para atender a comunidade. Atualmente, o médico e a enfermeira que prestam serviços no local atendem em uma sala da Escola sem nenhum tipo de estrutura. “Eles não têm nem uma maca para atender os pacientes. É uma vergonha isso. O Posto de Saúde é muito necessário para a comunidade, temos muitos acidentes de trabalho com os produtores no campo”, disse o agricultor José Paulo Pegali que já colocou uma área a disposição do vereador para que intervenha na doação do terreno e construção do Posto junto a Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela Região. “Muitos estão indo na Linha 25 que pertence a Cacaulândia para serem atendidos”, lamenta a esposa de José Paulo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam