Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir fará audiência do Senado em Jaru e Espigão


Atendendo a requerimento apresentado pelo senador Acir Gurgacz (PDT), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal promoverá audiências públicas nos municípios rondonienses de Jaru e Espigão do Oeste. Os requerimentos foram aprovados na manhã desta quinta-feira e os eventos já tem data marcada.Gente de Opinião

Em Jaru os senadores irão debater com o público e com especialistas e autoridades convidadas a situação da regularização fundiária no estado de Rondônia. A audiência será no dia 10 de maio, às 14 horas. Conforme o senador Acir Gurgacz, o objetivo é avaliar a regularização das terras nas áreas urbanas e rurais, bem como as implicações nos repasses de recursos federais e estaduais e a obtenção de financiamentos para a implantação de projetos do Governo Federal.

A Comissão de Agricultura do Senado, promotora da audiência, fará o convite a representantes do Governo do Estado, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Emater.

ESPIGÃO – No município de Espigão do Oeste a audiência pública do Senado será no dia 21 de junho, às 14 horas. A proposta do senador Acir Gurgacz é reunir representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), da Fundação Nacional do índio, dos Sindicatos dos Produtores Rurais e dos governos de Rondônia e do Mato Grosso para discutir a infraestrutura para o escoamento de safra e produtos da agropecuária.

O senador também propõe que a audiência sirva para discussão acerca da revitalização da RO-387 e da implantação de um Programa Nacional de Estradas Vicinais. “Falamos tanto em manter o homem do campo no campo mas para isso precisamos levar o mínimo de condições a ele. O básico são as estradas em boas condições”, defende o senador.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel