Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Acijip reúne forças representativas do Agronegócio rondoniense


 

Com objetivo de reunir parceiros para fomentar o agronegócio durante a realização da 2ª Feira do Comércio e Indústria (2ª Fecomind), aconteceu na manhã de ontem (26), na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), um encontro entre representantes de diversas entidades ligadas ao produtor rural e a direção da Acijip, responsável pela realização da feira.

De acordo com Marcito Pinto, presidente da Acijip, o objetivo da Fecomind é promover um ciclo de oportunidades e negócios, como também realizar a apresentação de marcas e produtos, porém, é de suma importância que estejam engajados nesse meio, representantes dos mais diversos setores produtivos do Estado. “Sabemos da importância do agronegócio no contexto econômico de Rondônia, por isso, além do comércio e da indústria, nós, como promotores da feira, queremos aumentar o leque de oportunidades que serão oferecidas, tanto para quem produz como para quem consome”, explicou.

Quando Marcito fala de consumo, não se refere apenas a produtos, mas também a informações. Este foi um dos motivos, pelo qual, essas representações foram solicitadas a comparecer a reunião e expor de que maneira poderão contribuir com o crescimento profissional das classes que representam. “Não temos dificuldades em trazer os empresários para a Fecomind, mas precisamos garantir que haverá público para absorver todas essas inovações que serão apresentadas, de forma que haja uma adequada interação entre as classes produtivas envolvidas”, relatou.

Representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), Comissão Executiva de Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Banco do Brasil, Banco Basa, Implemaq, e Acijip, discutiram diversas ações que serão implementadas durante os quatro dias de Fecomind, que acontecerá no período de 21 a 24 de outubro. Entre elas podemos destacar a realização de workshops, palestras, treinamentos, todos com temas voltados ao homem do campo.

Segundo Luiz Carlos Menezes, Secretário adjunto da Seagri, a Região Central do Estado, a qual Ji-Paraná está inserida, tem um grande potencial produtivo bastante representativo para a economia de Rondônia, e com a realização dessas atividades, com certeza, os produtores serão muito beneficiados com a especialização e aumento da produção.

Também durante a reunião, o diretor da Acijip, Alexandre Dartibali, falou da importância de trazer produtores de outros municípios, e até de outros Estados, para fomentar mais ainda o volume de negócios durante a 2ª Fecomind. “Nosso empresariado tem que estar bem atento a todas as oportunidades que estão surgindo neste importante momento que Rondônia está passando. Precisamos da colaboração de todos para que essa feira seja um sucesso, estamos auxiliando com uma ferramenta promocional que é a feira, os empresários do comércio e indústria, além de todos aqueles que atuam no agronegócio, têm que estar antenados para usufruir de todos os benefícios que essa ferramenta proporciona”, finalizou.

A 2ª Fecomind será realizada no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, no período de 21 a 24 de outubro

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento