Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ACIJIP disponibiliza oportunidade de emprego



A mão de obra especializada tem sido um dos principais desafios dos comerciantes de Ji-Paraná. As vagas de emprego têm aumentado, mas a baixa demanda tem alarmado os empresários de diversos setores do município, segundo informações obtidas por um dos serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP).

Oferecido aos associados da ACIJIP, o Banco de Oportunidades é um serviço que recebe e encaminha candidatos ao mercado de trabalho, através de um banco de dados informatizado, que realiza a triagem de cada perfil e facilita a busca dos mesmos para as vagas disponíveis. O interessado se cadastra no site www.kombo.com.br e através de diversas informações que são preenchidas, a empresa associada faz a seleção de quem desejam contratar.

Segundo a Coordenadora do Banco de Oportunidades, Odaléia Duarte, vagas para auxiliar administrativo, financeiro, motorista e açougueiro são algumas das oportunidades disponíveis hoje, no Banco de Oportunidades. “Por semana cerca de 30 vagas de emprego em diversos setores são oferecidas pelas empresas associadas à ACIJIP. O que nos preocupa é o fato de não termos currículos suficientes para atender esta demanda”, afirma a Coordenadora.

Apesar da taxa de desemprego no Brasil ter obtido o menor índice desde 2002, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a preocupação da ACIJIP em divulgar e preencher essas vagas com responsabilidade é grande. “O nosso intuito é oportunizar emprego a população Ji-Paranaense. Mas a maior preocupação é deixar as empresas associadas munidas de bons prestadores de serviços, para que as empresas possam ter um produto final de qualidade”, ressaltou Alexandre Dartiballi.

Mais informações sobre vagas e serviços do Banco de Oportunidade podem ser obtidas na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) ou através do telefone 3421-5680.


Fonte: Helga Ribeiro Ravani
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)