Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ACIJIP disponibiliza oportunidade de emprego



A mão de obra especializada tem sido um dos principais desafios dos comerciantes de Ji-Paraná. As vagas de emprego têm aumentado, mas a baixa demanda tem alarmado os empresários de diversos setores do município, segundo informações obtidas por um dos serviços oferecidos pela Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP).

Oferecido aos associados da ACIJIP, o Banco de Oportunidades é um serviço que recebe e encaminha candidatos ao mercado de trabalho, através de um banco de dados informatizado, que realiza a triagem de cada perfil e facilita a busca dos mesmos para as vagas disponíveis. O interessado se cadastra no site www.kombo.com.br e através de diversas informações que são preenchidas, a empresa associada faz a seleção de quem desejam contratar.

Segundo a Coordenadora do Banco de Oportunidades, Odaléia Duarte, vagas para auxiliar administrativo, financeiro, motorista e açougueiro são algumas das oportunidades disponíveis hoje, no Banco de Oportunidades. “Por semana cerca de 30 vagas de emprego em diversos setores são oferecidas pelas empresas associadas à ACIJIP. O que nos preocupa é o fato de não termos currículos suficientes para atender esta demanda”, afirma a Coordenadora.

Apesar da taxa de desemprego no Brasil ter obtido o menor índice desde 2002, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a preocupação da ACIJIP em divulgar e preencher essas vagas com responsabilidade é grande. “O nosso intuito é oportunizar emprego a população Ji-Paranaense. Mas a maior preocupação é deixar as empresas associadas munidas de bons prestadores de serviços, para que as empresas possam ter um produto final de qualidade”, ressaltou Alexandre Dartiballi.

Mais informações sobre vagas e serviços do Banco de Oportunidade podem ser obtidas na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) ou através do telefone 3421-5680.


Fonte: Helga Ribeiro Ravani
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam