Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Aceite o 'Desafio', pratique atividade física e participe!


 
A cidade mexicana San Andres Tuxtla será a desafiante de Ji-Paraná na edição de 2011 do Dia do Desafio (DD) promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-RO) e Prefeitura Municipal, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que acontece amanhã, quarta-feira, dia 25 de maio. O DD propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefícios da saúde. Os exercícios físicos também podem ser substituídos por alguma ação de cidadania. O Dia do Desafio é uma disputa amigável e de confiança mútua entre as cidades participantes.

Não são estabelecidas normas de acompanhamento e fiscalização na disputa. “Tudo é feito na base confiança”, explica a coordenadora do DD no município, Sandra Silvia Ferreira. Em Ji-Paraná, o registro das participações poderá ser feito pelo fone 0800-647-7980 da zero hora até as 21 horas do dia 25. A ligação é gratuita.

Para definição do resultado, será respeitado o critério da proporcionalidade. A cidade de San Andres Tuxtla possui 157.364 mil moradores enquanto Ji-Paraná registra uma população de 115 mil habitantes.

Sandra Silvia ressaltou que vêm aumentando as participações no DD em Rondônia. Em 2001, apenas Ji-Paraná disputou e venceu a cidade de Santa Bárbara. Este ano 31 municípios rondonienses estão inscritos na competição.

Programação da Semes

A programação da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) para o Dia do Desafio terá início às 05h40, com atividades físicas no frigorífico Tangará; às 7 horas será no Shopping Cidadão em parceria com a Escola Júlio Guerra; às 7h30 é a vez da Representação de Ensino e Escola Adventista; às 8h30 as atividades acontecerão no Ifro e Unir, e finalizando as 9h30 no Banco do Brasil com Rapel.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam