Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ação social da ONG Marildes Lima beneficia população de Jacinópolis


 
Sábado (18) será dia de ação social no distrito de Jacinópolis, a 370 km de Porto Velho. As atividades, que terão início às 10h da manhã na Escola Municipal, são uma iniciativa da ONG Marildes Lima, que percebendo a necessidade de oferecer oportunidade à população, preparou toda a estrutura necessária.

Os atendimentos programados são na área de saúde feita por acadêmicos da Faculdade São Lucas e profissionais que atuam na capital.

De acordo com os organizadores do evento, os moradores terão assistência nas áreas de pediatria, clínica geral, exames laboratoriais (hemograma e urina), aplicação de flúor, higiene bucal, vacinação, além de palestras sobre a importância do pré-natal para gestantes e orientação a respeito do controle de natalidade, e ainda corte de cabelo e distribuição de kits para higiene pessoal.

Com esta ação social, a expectativa da ONG Marildes Lima é proporcionar às famílias residentes na localidade a chance de receber ajuda que em função da distância de cidades maiores acabam se tornando um transtorno.

Durante vários dias os responsáveis pela ação social tiveram a preocupação de definir as principais necessidades dos cerca de dois mil moradores do distrito, e para desenvolver da melhor forma um pouco de cidadania montaram uma equipe de 60 pessoas e estão recebendo apoio de vários segmentos da sociedade.

Órgãos como Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde de Rondônia, prefeituras de Buritis e Nova Mamoré, Secretaria de Saúde de Nova Mamoré, deputado estadual Miguel Sena e vereador Isaías Santana são parceiros na realização das atividades.

Também está contribuindo com a ação social a RedeTV, que abriu espaço na programação local para arrecadação de roupas, calçados, alimentos e brinquedos que serão distribuídos entre as pessoas carentes que residem na localidade.

A equipe da ONG Marildes Lima vai atender a população de Jacinópolis até as 18h deste sábado.

Fonte:  Marildes Lima.


Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)