Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação social da ONG Marildes Lima beneficia população de Jacinópolis


 
Sábado (18) será dia de ação social no distrito de Jacinópolis, a 370 km de Porto Velho. As atividades, que terão início às 10h da manhã na Escola Municipal, são uma iniciativa da ONG Marildes Lima, que percebendo a necessidade de oferecer oportunidade à população, preparou toda a estrutura necessária.

Os atendimentos programados são na área de saúde feita por acadêmicos da Faculdade São Lucas e profissionais que atuam na capital.

De acordo com os organizadores do evento, os moradores terão assistência nas áreas de pediatria, clínica geral, exames laboratoriais (hemograma e urina), aplicação de flúor, higiene bucal, vacinação, além de palestras sobre a importância do pré-natal para gestantes e orientação a respeito do controle de natalidade, e ainda corte de cabelo e distribuição de kits para higiene pessoal.

Com esta ação social, a expectativa da ONG Marildes Lima é proporcionar às famílias residentes na localidade a chance de receber ajuda que em função da distância de cidades maiores acabam se tornando um transtorno.

Durante vários dias os responsáveis pela ação social tiveram a preocupação de definir as principais necessidades dos cerca de dois mil moradores do distrito, e para desenvolver da melhor forma um pouco de cidadania montaram uma equipe de 60 pessoas e estão recebendo apoio de vários segmentos da sociedade.

Órgãos como Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde de Rondônia, prefeituras de Buritis e Nova Mamoré, Secretaria de Saúde de Nova Mamoré, deputado estadual Miguel Sena e vereador Isaías Santana são parceiros na realização das atividades.

Também está contribuindo com a ação social a RedeTV, que abriu espaço na programação local para arrecadação de roupas, calçados, alimentos e brinquedos que serão distribuídos entre as pessoas carentes que residem na localidade.

A equipe da ONG Marildes Lima vai atender a população de Jacinópolis até as 18h deste sábado.

Fonte:  Marildes Lima.


Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam