Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação social da ONG Marildes Lima beneficia população de Jacinópolis


 
Sábado (18) será dia de ação social no distrito de Jacinópolis, a 370 km de Porto Velho. As atividades, que terão início às 10h da manhã na Escola Municipal, são uma iniciativa da ONG Marildes Lima, que percebendo a necessidade de oferecer oportunidade à população, preparou toda a estrutura necessária.

Os atendimentos programados são na área de saúde feita por acadêmicos da Faculdade São Lucas e profissionais que atuam na capital.

De acordo com os organizadores do evento, os moradores terão assistência nas áreas de pediatria, clínica geral, exames laboratoriais (hemograma e urina), aplicação de flúor, higiene bucal, vacinação, além de palestras sobre a importância do pré-natal para gestantes e orientação a respeito do controle de natalidade, e ainda corte de cabelo e distribuição de kits para higiene pessoal.

Com esta ação social, a expectativa da ONG Marildes Lima é proporcionar às famílias residentes na localidade a chance de receber ajuda que em função da distância de cidades maiores acabam se tornando um transtorno.

Durante vários dias os responsáveis pela ação social tiveram a preocupação de definir as principais necessidades dos cerca de dois mil moradores do distrito, e para desenvolver da melhor forma um pouco de cidadania montaram uma equipe de 60 pessoas e estão recebendo apoio de vários segmentos da sociedade.

Órgãos como Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde de Rondônia, prefeituras de Buritis e Nova Mamoré, Secretaria de Saúde de Nova Mamoré, deputado estadual Miguel Sena e vereador Isaías Santana são parceiros na realização das atividades.

Também está contribuindo com a ação social a RedeTV, que abriu espaço na programação local para arrecadação de roupas, calçados, alimentos e brinquedos que serão distribuídos entre as pessoas carentes que residem na localidade.

A equipe da ONG Marildes Lima vai atender a população de Jacinópolis até as 18h deste sábado.

Fonte:  Marildes Lima.


Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: