Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ação rápida da Polícia Militar impede roubo em Jaru



Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, prenderam na noite da última quarta-feira, por volta das 20h30, na BR 364, km 10, sentido Ji-Paraná, Zona Rural, Manoel Antônio de Souza, (25) anos e Ezibel Branco dos Santos, (35) anos, acusados pelo crime de roubo e tentativa de Homicídio.

Os policiais informaram que após a Central de Operações transmitir via rádio que dois elementos havia acabado de roubar uma motocicleta próximo ao Banco do Brasil e informar a placa do veículo e as características dos agentes, uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar que estava nas proximidades do setor 8, viu dois homens com as características repassadas pela Central de Operações.

Os policiais solicitaram apoio das guarnições de serviço. Ao chegar ao km 10, os acusados receberam voz de parada, e de imediato tentaram evadir-se abandonando o veículo e embrenhando no matagal, atirando contra os policiais que revidaram e começaram uma busca no intuito de localizar os dois. Um deles foi rendido e preso e o outro, alguns minutos depois, quando andava tranquilamente às margens da Rodovia.

Os dois delinqüentes presos já cumprem pena em Jaru, sendo um do semi-aberto e o outro do albergue. Segundo a vítima, que estava próximo à Escola Aldemir Lima Catanhede, setor 02, estava conversando com uma pessoa quando os elementos chegaram a pé e anunciaram o roubo, levando sua motocicleta marca Honda, modelo CG titan 150cc, cor prata, placa NEC-4133 Jaru/RO, e tomaram rumo sentido a BR 364.

Diante do fato os transgressores da Lei receberam voz de prisão e após exame de corpo de delito no hospital municipal, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo recuperado e a arma apreendida para as providências cabíveis.

Fonte: Lenilson Guedes DRT-RO 283

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)