Sábado, 21 de fevereiro de 2009 - 18h17
O programa de orientação desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado, cujo público-alvo é formado pelos jurisdicionados e seus assessores, representa, para os envolvidos, também "uma redução de despesas, como, por exemplo, agora, quando o TCE vai realizar o VI Encontro de Atualização Administrativa, em março", disse o prefeito Charles Luiz, de Vale do Paraíso.
"Caso o TCE não realizasse eventos como esse de março, com certeza as prefeituras e Câmaras teriam de contratar consultorias particulares, e, com certeza, algumas delas não teriam como fazer isso, devido ao alto custo quando é feito por empresa privada", disse o prefeito, que é diretor da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.
"Além de nos dar esse apoio, através das palestras que vão ser proferidas nas oficinas, termos também a oportunidade de uma conversa direta com os conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal, o que é mais um ponto positivo, além da qualidade técnica dos expositores", continuou Charles Luiz.
Para o diretor da AROM, ao focar o Encontro na questão do equilíbrio das contas públicas, o Tribunal "dá mais um passo positivo na relação com seus jurisdicionados, porque ter conhecimento sobre a questão financeira é fundamental para todos nós gestores, evitando-se dessa forma ações fora dos padrões legais que, tenho certeza, possam acontecer por desconhecimento da legislação".
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)