Sábado, 21 de fevereiro de 2009 - 18h17
O programa de orientação desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado, cujo público-alvo é formado pelos jurisdicionados e seus assessores, representa, para os envolvidos, também "uma redução de despesas, como, por exemplo, agora, quando o TCE vai realizar o VI Encontro de Atualização Administrativa, em março", disse o prefeito Charles Luiz, de Vale do Paraíso.
"Caso o TCE não realizasse eventos como esse de março, com certeza as prefeituras e Câmaras teriam de contratar consultorias particulares, e, com certeza, algumas delas não teriam como fazer isso, devido ao alto custo quando é feito por empresa privada", disse o prefeito, que é diretor da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.
"Além de nos dar esse apoio, através das palestras que vão ser proferidas nas oficinas, termos também a oportunidade de uma conversa direta com os conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal, o que é mais um ponto positivo, além da qualidade técnica dos expositores", continuou Charles Luiz.
Para o diretor da AROM, ao focar o Encontro na questão do equilíbrio das contas públicas, o Tribunal "dá mais um passo positivo na relação com seus jurisdicionados, porque ter conhecimento sobre a questão financeira é fundamental para todos nós gestores, evitando-se dessa forma ações fora dos padrões legais que, tenho certeza, possam acontecer por desconhecimento da legislação".
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)