Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ação do TCE em Vilhena resulta em benefício para estudantes da linha 145



A Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO), localizada no município de Vilhena, desenvolveu ação junto à Prefeitura Municipal para adoção de providência, visando consertar uma ponte na linha 145, que estava danificada há mais de 45 dias.

A ação foi provocada pelo morador da linha, Paulo da Silva Sobrinho, que procurou a Regional solicitando que intercedesse junto ao poder público municipal, em razão dos problemas e do prejuízo que a ponte estava causando aos estudantes daquele setor.

Paulo da Silva, que é pai de um dos 22 alunos da escola rural da região, disse que, em razão do precário estado em que se encontrava ponte, o acesso à escola estava interrompido, causando a paralisação das aulas por mais de 45 dias.

A secretária interina da Regional, Valdelice Nogueira Vieira, após visitar o local e verificar a situação relatada, expediu documento à Secretaria de Obras de Vilhena, solicitando providências, o que ocorreu de forma imediata. “A Prefeitura nos atendeu, demonstrando interesse em solucionar o problema para os moradores daquela linha”, diz Valdelice.

INSPEÇÃO E CURSOS

Inaugurada há pouco mais de dois meses, a Secretaria do Regional do TCE já desenvolveu diversas atividades, objetivando o bem estar da coletividade, dentre as quais a inspeção nos ônibus da frota escolar dos municípios de Vilhena e Corumbiara, em parceria com o Ministério Público do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Recentemente, nos dias 2 a 4 de agosto, promoveu curso de aperfeiçoamento e operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os conselheiros dos municípios do Cone Sul.

Ainda sobre capacitação, o TCE/Vilhena tem agendado para setembro o curso Rotinas, Normas e Procedimentos em Recursos Humanos, nos dias 16 e 17, que será realizado no auditório da Regional. Também em setembro, haverá a Auditoria de Equidade, de 19 a 25, na Secretaria de Ação Social de Vilhena, no Programa de Apoio à Pessoa Carente.

A unidade fiscalizadora do TCE em Vilhena atende, além do município-sede, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)