Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação do TCE em Vilhena resulta em benefício para estudantes da linha 145



A Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO), localizada no município de Vilhena, desenvolveu ação junto à Prefeitura Municipal para adoção de providência, visando consertar uma ponte na linha 145, que estava danificada há mais de 45 dias.

A ação foi provocada pelo morador da linha, Paulo da Silva Sobrinho, que procurou a Regional solicitando que intercedesse junto ao poder público municipal, em razão dos problemas e do prejuízo que a ponte estava causando aos estudantes daquele setor.

Paulo da Silva, que é pai de um dos 22 alunos da escola rural da região, disse que, em razão do precário estado em que se encontrava ponte, o acesso à escola estava interrompido, causando a paralisação das aulas por mais de 45 dias.

A secretária interina da Regional, Valdelice Nogueira Vieira, após visitar o local e verificar a situação relatada, expediu documento à Secretaria de Obras de Vilhena, solicitando providências, o que ocorreu de forma imediata. “A Prefeitura nos atendeu, demonstrando interesse em solucionar o problema para os moradores daquela linha”, diz Valdelice.

INSPEÇÃO E CURSOS

Inaugurada há pouco mais de dois meses, a Secretaria do Regional do TCE já desenvolveu diversas atividades, objetivando o bem estar da coletividade, dentre as quais a inspeção nos ônibus da frota escolar dos municípios de Vilhena e Corumbiara, em parceria com o Ministério Público do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Recentemente, nos dias 2 a 4 de agosto, promoveu curso de aperfeiçoamento e operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os conselheiros dos municípios do Cone Sul.

Ainda sobre capacitação, o TCE/Vilhena tem agendado para setembro o curso Rotinas, Normas e Procedimentos em Recursos Humanos, nos dias 16 e 17, que será realizado no auditório da Regional. Também em setembro, haverá a Auditoria de Equidade, de 19 a 25, na Secretaria de Ação Social de Vilhena, no Programa de Apoio à Pessoa Carente.

A unidade fiscalizadora do TCE em Vilhena atende, além do município-sede, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S