Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação do TCE em Vilhena resulta em benefício para estudantes da linha 145



A Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO), localizada no município de Vilhena, desenvolveu ação junto à Prefeitura Municipal para adoção de providência, visando consertar uma ponte na linha 145, que estava danificada há mais de 45 dias.

A ação foi provocada pelo morador da linha, Paulo da Silva Sobrinho, que procurou a Regional solicitando que intercedesse junto ao poder público municipal, em razão dos problemas e do prejuízo que a ponte estava causando aos estudantes daquele setor.

Paulo da Silva, que é pai de um dos 22 alunos da escola rural da região, disse que, em razão do precário estado em que se encontrava ponte, o acesso à escola estava interrompido, causando a paralisação das aulas por mais de 45 dias.

A secretária interina da Regional, Valdelice Nogueira Vieira, após visitar o local e verificar a situação relatada, expediu documento à Secretaria de Obras de Vilhena, solicitando providências, o que ocorreu de forma imediata. “A Prefeitura nos atendeu, demonstrando interesse em solucionar o problema para os moradores daquela linha”, diz Valdelice.

INSPEÇÃO E CURSOS

Inaugurada há pouco mais de dois meses, a Secretaria do Regional do TCE já desenvolveu diversas atividades, objetivando o bem estar da coletividade, dentre as quais a inspeção nos ônibus da frota escolar dos municípios de Vilhena e Corumbiara, em parceria com o Ministério Público do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Recentemente, nos dias 2 a 4 de agosto, promoveu curso de aperfeiçoamento e operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os conselheiros dos municípios do Cone Sul.

Ainda sobre capacitação, o TCE/Vilhena tem agendado para setembro o curso Rotinas, Normas e Procedimentos em Recursos Humanos, nos dias 16 e 17, que será realizado no auditório da Regional. Também em setembro, haverá a Auditoria de Equidade, de 19 a 25, na Secretaria de Ação Social de Vilhena, no Programa de Apoio à Pessoa Carente.

A unidade fiscalizadora do TCE em Vilhena atende, além do município-sede, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe