Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 13h04

Dentro da parceria estabelecida entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO), foi realizada nesta semana reunião do grupo de trabalho da contabilidade pública. A ação ocorreu no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo no município de Cacoal.
Com foco no esclarecimento de dúvidas e no aprimoramento do processo das prestações de contas dos municípios rondonienses, o evento foi voltado aos técnicos das administrações municipais que atuam nos setores de contabilidade e controle interno e também prestadores de serviços de contabilidade.
Na ocasião, representaram o Tribunal de Contas do Estado, os auditores de Controle Externo, Marcus Cézar (secretário de contas do TCE-RO) e Rodolfo Kezerle (coordenador geral de auditoria das contas dos chefes de executivo).
Durante a atividade, foram tratadas temáticas, como os cumprimentos das ações referentes às determinações e recomendações do Tribunal a respeito das contas de governo. Os auditores do TCE buscaram esclarecer pontos e eventuais dúvidas sobre essa questão para os jurisdicionados que participaram do evento.
Foi citado também o uso da nova metodologia para análise das prestações de contas dos municípios, cuja efetivação garante uniformidade, melhoria da qualidade da instrução dos processos, assim como redução e racionalização do tempo demandado para as auditorias.
Outros assuntos dentro da temática abordada foram expostos ao longo da apresentação. Ao fim, os participantes ainda fizeram questionamentos aos representantes do TCE auxiliando assim na maior assimilação do conhecimento a respeito das contas de governo.
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)