Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação de Saúde para agentes penitenciários de Guajará-Mirim e Nova Mamoré



Luiz Alexandre
 

Os agentes penitenciários que atuam nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim têm neste final de semana a oportunidade de acesso a diversos serviços nas áreas médica e social. Trata-se da Ação de Saúde especificamente para esses servidores que é promovido pela Associação Wesleyana de Ação Social (Awas) em parceria com o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Os trabalhos iniciam a partir das 8 horas na Igreja Metodista Wesleyana em Guajará-Mirim, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 1589.

A Ação, que faz parte do Projeto Uma Gota de Amor Ágape, mobilizará só na área da saúde profissionais como clínico geral, dermatologista, pediatra (para atender os filhos dos agentes), oftalmologista, dentistas e psicólogos. Além dos atendimentos, serão entregues 10 tipos de exame de sangue de cada coleta realizada pelo Laboratório LADS no último dia 20, incluindo exames de HIV. A previsão é que ao todo mais de 60 servidores sejam atendidos.

Já de cunho social, haverá a exposição de artesanatos com o apoio da Cooperativa Açaí de Porto Velho, venda de brechós e serviços de cabeleireiros e manicure.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Tânia Ortega, o objetivo é promover a saúde física e espiritual, além de construir uma rede permanente e solidária de cidadania junto aos profissionais que lidam com o dia a dia no sistema prisional. “É olhar cada sujeito em sua especificidade, sua história de vida, como sujeito de um coletivo, bem como dar um suporte emocional a fim de minimizar o stress”, salientou.

A coordenadora destacou também que a Ação de Saúde conta ainda com as parcerias do Comando do Exército do 6º BIS de Guajará-Mirim, Sest-Senat, Uman e Secretarias Municipais da Saúde e de Ação Social.


 

 

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: