Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação de Saúde para agentes penitenciários de Guajará-Mirim e Nova Mamoré



Luiz Alexandre
 

Os agentes penitenciários que atuam nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim têm neste final de semana a oportunidade de acesso a diversos serviços nas áreas médica e social. Trata-se da Ação de Saúde especificamente para esses servidores que é promovido pela Associação Wesleyana de Ação Social (Awas) em parceria com o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Os trabalhos iniciam a partir das 8 horas na Igreja Metodista Wesleyana em Guajará-Mirim, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 1589.

A Ação, que faz parte do Projeto Uma Gota de Amor Ágape, mobilizará só na área da saúde profissionais como clínico geral, dermatologista, pediatra (para atender os filhos dos agentes), oftalmologista, dentistas e psicólogos. Além dos atendimentos, serão entregues 10 tipos de exame de sangue de cada coleta realizada pelo Laboratório LADS no último dia 20, incluindo exames de HIV. A previsão é que ao todo mais de 60 servidores sejam atendidos.

Já de cunho social, haverá a exposição de artesanatos com o apoio da Cooperativa Açaí de Porto Velho, venda de brechós e serviços de cabeleireiros e manicure.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Tânia Ortega, o objetivo é promover a saúde física e espiritual, além de construir uma rede permanente e solidária de cidadania junto aos profissionais que lidam com o dia a dia no sistema prisional. “É olhar cada sujeito em sua especificidade, sua história de vida, como sujeito de um coletivo, bem como dar um suporte emocional a fim de minimizar o stress”, salientou.

A coordenadora destacou também que a Ação de Saúde conta ainda com as parcerias do Comando do Exército do 6º BIS de Guajará-Mirim, Sest-Senat, Uman e Secretarias Municipais da Saúde e de Ação Social.


 

 

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam